Com tecnologia do Blogger.

última paragem: I AMsterdam










































diário fotográfico por @Faz de Conta fotografia

No regresso a Portugal, Amesterdão soou como uma boa sugestão para uma paragem entre voos e para ser percorrida a pé sob os seus vários canais (no embalo dos km a pé já somados em Praga), apesar de serem efetivamente os ciclistas que mandam nesta cidade. Às 9h30 da manhã, depois de uma viagem rápida de comboio desde o aeroporto, estranhou-se, porém, serem poucos os locais que, a uma segunda-feira, estivessem abertos para se tomar o pequeno-almoço (algumas lojas da zona comercial apenas abriam inclusivamente ao meio-dia! E com uma quantidade a olhos vistos de sacos de lixo ainda por recolher nas ruas.)

Desta visita pela segunda vez à capital da Holanda, ficou sem sentido (e sem tempo) espreitarmos dois dos principais museus de referência, como o de Van Gogh ou a Casa de Anne Frank, por exemplo. Mas junto ao museu Rijksmuseum tornou-se irresistível não tirar as fotografias cliché junto à tão famosa estrutura de letras gigantes I AMsterdam!

O comércio vintage em lojas verdadeiramente irresistíveis acabou por ser o clímax desta paragem,  principalmente após a expectativa defraudada em Praga pela lacuna da existência deste tipo de lojas com roupa, acessórios entre outros objectos vintage e em segunda mão. :)


Sem comentários