Com tecnologia do Blogger.

beauty notes


Deste Kit cor-de-rosa:
Perfume Jimmy Choo (disponível na Sephora); leite micelar desmaquilhante da Sephora (uma fórmula que retira qualquer tipo de maquilhagem mas simultaneamente não irrita a pele); Sérum StiVectrin (disponível na Sephora) - uma gama "fenómeno" no tratamento anti-idade pela tecnologia avançada NIA-114™, ideal para se aplicar antes do creme hidratante diário. 

Ainda na imagem: Máscara de rosto Lierac - ideal para se aplicar 1 a 2x por semana, numa camada espessa a actuar durante 15 minutos (composta por argila rosa, extracto de rosa enriquecida em manteiga de karité e óleo de manga); Creme anti-celulite Anne Möller (para se aplicar idealmente após o banho, quando os poros estão mais abertos) com uma fórmula revolucionária com cafeína e um fitocomplexo a partir da planta carnivora (sundew), que ajuda a prevenir e combater a celulite, melhora a firmeza/elasticidade da pele e reduz a acumulação de gordura. 


[o livro da minha amiga Helena Magalhães "Diz-lhe que Não", inspirado nas suas crónicas "O Amor é Outra Coisa", ao qual dedicarei um outro post! ]



No dia-a-dia em que convivemos com maquilhagens mais leves, tornou-se muito mais útil limparmos o rosto com água micelar. A Nivea detém duas fórmulas, uma pensada para pele sensível, apesar de a água micelar já ser por si só muito indicada para as peles sensíveis (onde entram as peles com tendência a borbulhas). Basicamente remove as impurezas e a maquilhagem mais leve e não precisa do auxílio do Tónico, pois já tem agentes calmantes que podem ficar a actuar na pele. 







  
A Sephora facilita-nos a vida e detém nos seus espaços uma série de máscaras para o rosto (também tem os patches anti-imperfeições do nariz), e para mãos e pés. Nesta "série" de máscaras destacam-se as tão faladas hoje em dia "máscaras de tecido" (finalmente experimentei!).  As cores do packaging de cada máscara estão relacionadas com os ingredientes e consequentemente com determinados benefícios para a pele.





A base Water blend da Make up Forever (da Sephora) é aquela preferida de muitas make up artists, e não é por acaso: tem uma cobertura mais leve, mas por isso mesmo permite uma sensação de leveza e frescura (semelhante aos CC creams) na pele, sem originar a típica opacidade pesada na pele do rosto proporcionada por muitas bases, e que não deixam a pele respirar. Esta é uma base para rosto e corpo, composta por 80% de água, e também à prova de água! 






Sem comentários