Com tecnologia do Blogger.

o zé manel dos ossos



O Zé Manel dos Ossos é uma das tascas tradicionais mais famosas de Coimbra! A partir das 12h30 já se faz fila à porta desta casa - situado na baixa da cidade - com curiosos de todo o país para provar deliciosas iguarias, tais como os famosos ossos do cachaço ou as barriguinhas de leitão na brasa.

A reputação deste espaço já percorre por recomendação boca-a-boca, essencialmente, desde há largas gerações, e até é interessante comprovar o bom feedback pela quantidade (e pelas datas!) dos versos escritos que os próprios clientes vão deixando nas paredes deste restaurante.


all-grey thing


{Carteira e ténis Michael Kors ~ jeans Levis vintage ~ top Mango ~ poncho Jumbo Moda}


Num quase-monolook em tons de cinzento, que, por ser uma questão de gosto, não se revê necessariamente no estado de espírito confuso da meteorologia, e do mundo (!) à data de hoje.


sunday diaries


      {mochila militar do mercado Lx factory ~ sneakers Vans ~ trouxa de pato in A Praça, Lx factory ~ Prego da Peixaria}


há dias e dias, e nesses dias há brunch


{c/ a Lena ~ fotos como/por Faz de Conta Fotografia}

No The Decadente, em frente a um dos miradouros mais bonitos de Lisboa, há um novo serviço de brunch ao fim-de-semana, com a particularidade de ser degustado somente a partir das 12h. Inspirado na refeição preferida dos britânicos, este brunch - que não é um pequeno-almoço, mas também supostamente não é um almoço - é ideal para quebrar a rotina dos horários, nos dias em que não temos pressa nem para acordar nem para atender à pontualidade dos compromissos da agenda semanal. A ementa pode ser vista aqui!



all charged up and ready to go

{macacão Zara, coleção Verão ~ ténis Vans nova coleção}
fotos por Faz de Conta Fotografia


A Mr. Wonderful é, nos dias que correm, já bastante reconhecida no mercado português pela originalidade dos produtos (ideais para presentes) e pela sua assinatura positivista e divertida característica no design e nas mensagens que estampam os diferentes produtos. As linhas de papelaria (blocos, agendas, álbuns, mochilas, etc.) e as de canecas são, talvez, as mais emblemáticas desta marca, mas surgem muitos outros artigos interessantes e úteis, tal como este power bank - para assegurar que não ficamos sem bateria no telemóvel (ilustrado na última imagem)!

As coleções Mr.Wonderful vendem-se na Fnac e no El Corte Inglês (e atualmente também têm uma linha de pijamas com a Oysho) ou online, aqui.
Página de facebook portuguesa aqui.