Com tecnologia do Blogger.

faz gostos com gosto


                                    créditos fotografias por/como Faz de Conta Fotografia


Fruto de um saldo repleto de referências positivas diretamente do Algarve, o restaurante Faz Gostos abriu as portas no Chiado, em Lisboa, no ano de 2010, e manteve-se como um dos restaurantes frequentemente mais procurados, sem precisar de recorrer a publicidade, se não aquela que é feita "boca a boca" pelas óptimas experiências de degustação dos clientes! E, com este post, oportunamente, e não obstante os anos de experiência do restaurante na capital, confirmo o meu "faço gosto" no Faz Gostos.

Com um reinventado conceito "tacho à mesa", o restaurante pretendeu apresentar a mesma qualidade premiada nos pratos típicos portugueses dos seus reconhecidos Chefs, mas a preços mais acessíveis e sob um ambiente mais descontraído e jovem. Das fotografias saltam à vista como entradas do jantar, os pastéis de massa tenra e o queijo gratinado com mel e doce de tomate. Para pratos principais, as eleições foram um "bife do lombo na frigideira à faz gostos" e um "vol-au-vent de pintada". Para sobremesa: crepes de gelado com chocolate preto de laranja e gengibre. :)

A conviver com paredes decoradas a azulejos, o espaço prima ainda pelas assoalhadas que são atravessadas pelo Elemento da Muralha Fernandina, conservado no estado mais original do Convento da Trindade, desde o terramoto de 1755!



à beira da costa de Aveiro



#top Berhska #jeans Chilloutshops (facebook) #saco Jumbo Moda #sandálias Stradivarius (last season)



Conhecida como a "Veneza de Portugal", a cidade de Aveiro deslumbra pela sua característica ria onde passeiam os elegantes e coloridos barcos moliceiros. Mas não são apenas estas pequenas embarcações que gritam humoristicamente por cor à beira litoral do país; também se pronuncia na tradição a existência das típicas casas de riscas com cores fortes - os outrora "palheiros" construídos por pescadores há cerca de 100 anos atrás e que vão passando de geração em geração - junto à praia da Costa Nova! 

 

diário de fim de semana


#jeans Pull & Bear #sandálias Mango #top & quimono Zara (last season)



O fascínio pela cidade de Guimarães e a sua eleição como sendo um dos destinos históricos mais importantes do país percebem-se assim que se respiram os diferentes bairros e ruas labirínticas com um estilo arquitectónico marcadamente medieval! É gratificante escapar da rotina ao fim de semana e, quando em óptima companhia -  por exemplo, de uma grande amiga como a Lena -, até os km que desgastam algumas horas de energia, se assumem irrelevantes na hora do ´reunir` memórias. :)