Com tecnologia do Blogger.

Enigma Lisbon: "Try to get out"


fotografias da Helena


- "Então e agora, o que é suposto fazermos?", perguntou-nos a Joana. "A mala está fechada. Vamos começar por tentar descobrir o código? Certamente ajudar-nos-á a encontrar pistas para passarmos para a outra sala" - concluía, ainda, naquela altura, em dúvida.

"Try to get out" é o objectivo do Jogo Enigma Lisbon, que motiva equipas a resolver mistérios, contextualizados em histórias, proporcionando experiências verdadeiramente interessantes e memoráveis. A resolução dos enigmas em tempo recorde (o tempo máximo do jogo são 60 minutos) depende muito, diria, da perspicácia e intuição, lógica e fluidez de pensamento e, inclusivamente, da nossa criatividade, mas também está muito envolvida com a união e espírito de grupo.

Cada uma de nós foi analisando os diferentes objectos dispersos pelos cantos das salas, na expectativa de entendermos a lógica das pistas que, numa primeira impressão, nos pareceu sempre um pouco alienada. No entanto, na resolução dos mistérios, a confiança (e a criatividade!) tende a empolgar-nos a adrenalina para irmos desvendando o círculo vicioso de enigmas. Uns mais óbvios que outros.

- "A sério que era este código?!", perguntou-me incrédula uma delas. "Tinha a sua lógica".
Garanto-vos que o enredo do enigma está muito bem construído e, no final do jogo, fez tudo sentido! 

Podem saber mais informações e inscrever-se por aqui.


Sem comentários