Com tecnologia do Blogger.

sweet room by ibis Gaia


`Economizar´ é a minha palavra de ordem para um passeio fora de casa. E um fim-de-semana ao vizinho Porto não seria uma excepção. Longe de preços extravagantes e dinâmicas desnecessariamente luxuosas, a rotina não tem, contudo, que descurar o conforto e o bem-estar. E, normalmente, procuro o hotel que presta o melhor equilíbrio neste capítulo, onde as dormidas garantem o descanso de um dia completado com muitos passeios a pé, e as energias são revitalizadas com um bom serviço de cafetaria.

A cadeia Ibis nunca me decepcionou (confesso que conheço melhor os hotéis Ibis ao nível internacional) e tive curiosidade de conhecer o nosso Ibis de Gaia, Porto, já que foi remodelado totalmente, iniciando um movimento de reestruturação da marca para os seus hotéis, de onde sobressai o conceito dos quartos "sweet room", com o papel importante do novo sentido de espaço e arrumação (uma cama muito confortável que, a propósito, de tão elogiada que é, passou a ser comercializada para o público no site do Ibis; e um design mais contemporâneo em vários detalhes, desde os candeeiros com iluminação regulável e amiga do ambiente ao mobiliário modulável e decoração de parede). O pequeno-almoço também passou a ser cuidadosamente servido em estilo buffet com uma assinatura marcadamente mais portuguesa, visível na loiça Bordalo Pinheiro e na disponibilização de doçaria portuguesa, como o típico pastel de nata!




Deste tour pelo Porto no fim de semana levo ainda memórias na bagagem de um programa que contou com uma visita ao Cantinho das Aromáticas, uma quinta biológica urbana (aberta ao público) onde se produzem plantas e  as respetivas infusões; um passeio de barco na margem ribeirinha, no rio Douro - o "Cruzeiro das 6 Pontes", uma viagem no Teleférico de Gaia e um workshop para aprender a confeccionar a famosa broa de Avintes! 


1 comentário

Anónimo disse...

Parabéns pelas fotos.
Muito bem tiradas :)