quinta-feira, 16 de junho de 2016

Palácio do Chiado



O Palácio Chiado abriu portas ao público com o novo conceito gastronómico da cidade! É neste edifício histórico com vitrais de simbologia mitológica, frescos de tecto alto e escadarias de estilo nobre - resistente a um incêndio e ao terramoto de 1755 - que são apresentadas (de uma forma moderna) diferentes opções para almoçar, lanchar ou jantar nas diferentes salas do Palácio. 

São sete espaços independentes organizados nos 1000 metros quadrados dos dois andares do Palácio (um dos pisos é mais requintado e calmo e, por conseguinte, pensado para degustações mais prolongadas e demoradas). Servem desde o melhor sushi, carne, hambúrgueres ou petiscos tradicionais, com a assinatura de conhecidos Chefs portugueses, sem descurar a área das bebidas (sangrias, espumantes ou cocktails de assinatura). 

A lista de restaurantes está na ponta da língua da maior parte dos ´food lovers´ embora, neste espaço, façam questão de se apresentar com derivações para nomes alternativos, já que defendem conceitos gastronómicos exclusivos para o Palácio. Por exemplo, os típicos petiscos portugueses do Páteo do Petisco anunciam-se sob o nome Páteo no Palácio.

Vale a pena fazer uma visita a este novo ´food center` e conviver nas suas diferentes assoalhadas!



fotografia por/como @Faz de Conta Fotografia



1 comentário:

Mia disse...

Adorei as fotos!
Esses pratos parecem mesmo apetitosos :D

beijinhosss