quinta-feira, 23 de junho de 2016

faz gostos com gosto


                                    créditos fotografias por/como Faz de Conta Fotografia


Fruto de um saldo repleto de referências positivas diretamente do Algarve, o restaurante Faz Gostos abriu as portas no Chiado, em Lisboa, no ano de 2010, e manteve-se como um dos restaurantes frequentemente mais procurados, sem precisar de recorrer a publicidade, se não aquela que é feita "boca a boca" pelas óptimas experiências de degustação dos clientes! E, com este post, oportunamente, e não obstante os anos de experiência do restaurante na capital, confirmo o meu "faço gosto" no Faz Gostos.

Com um reinventado conceito "tacho à mesa", o restaurante pretendeu apresentar a mesma qualidade premiada nos pratos típicos portugueses dos seus reconhecidos Chefs, mas a preços mais acessíveis e sob um ambiente mais descontraído e jovem. Das fotografias saltam à vista como entradas do jantar, os pastéis de massa tenra e o queijo gratinado com mel e doce de tomate. Para pratos principais, as eleições foram um "bife do lombo na frigideira à faz gostos" e um "vol-au-vent de pintada". Para sobremesa: crepes de gelado com chocolate preto de laranja e gengibre. :)

A conviver com paredes decoradas a azulejos, o espaço prima ainda pelas assoalhadas que são atravessadas pelo Elemento da Muralha Fernandina, conservado no estado mais original do Convento da Trindade, desde o terramoto de 1755!



Sem comentários: