sexta-feira, 20 de novembro de 2015

passos sem ruído

 
 

• CASACO PULL&BEAR • BOTAS ALDO
CALÇAS BLANCO (ANTIGAS) • MALA ELENCO (EDIÇÃO PERSONALIZADA M.POR AMOR) •
FIO ONECKLACE
 
 
Soam-me sem ruídos, os passos. Primeiro, até ecoam silenciosas as palavras. Contrario essa vontade. Porque a palavra, o sentimento e a ação são a base de tudo. E só depois de exagerados, conseguem silenciar-se, então, com naturalidade.
 
 
 


quinta-feira, 19 de novembro de 2015

#viveatuabeleza





Unimo-nos há uns meses para criar um movimento de sensibilização feminina, ao qual orgulhosamente chamamos de "vive a tua beleza". Pretendemos agora dar a cara para divulgarmos uma mensagem de tolerância face aos padrões de beleza reais, que continuam a dificultar o amor próprio. Queremos mudar a mentalidade sobre a definição de "perfeição", mostrando como podemos ser felizes aceitando-nos e procurando a melhor versão de nós mesmas!

Somos 8 rostos embaixadores - com diversos tipos de corpo, mentalidades, e formas de lidar com as inseguranças - tirando partido dos nossos meios de comunicação na `blogosfera`: Adriane Garcia (blog O meu vicio), Helena Magalhães (The Styland), Magda Soares (Macarons & Purpurinas), Marta Martins (Pegada Feminina), Sara Cabido (Little Tiny Pieces), Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie) e Sara Meess (Diary of Fashion). 

Por isso, oficializámos as nossas histórias particulares no site www.viveatuabeleza.pt para vos inspirar e incentivar a partilharem connosco (com outras Mulheres) histórias de vida, beleza, aceitação feminina, criando um movimento de inspiração e empowerment global de mulheres para mulheres. Enviem as vossas fotografias + histórias para geral@viveatuabeleza.pt - para também serem partilhadas nesta plataforma que pretende ser aberta a todas as mulheres (no separador "histórias reais"). Usem também o hashtag #viveatuabeleza para partilhar nas redes sociais e aumentar a nossa galeria de imagens inspiradoras.


Conheçam as nossas histórias aqui!



Tivemos o apoio de duas marcas, O Boticário (que se expressou na nossa make-up para a sessão fotográfica) e a Salsa (responsável pelos nossos looks, com o apoio da Stylist Filipa Leal), que se revêem nos valores transmitidos por este movimento, já que se inspiram em fazer as mulheres mais felizes!

"As mulheres são de facto as musas inspiradoras da marca O Boticário, cuja missão é fazer as pessoas mais felizes através da beleza. Falamos de beleza num sentido amplo que assenta muito na valorização e realce da beleza única de cada mulher e que se reflete em auto-estima e na certeza que temos de que as mulheres mais felizes são mesmo as mais bonitas. O movimento #Viveatuabeleza materializa todos estes princípios e acreditamos que será uma fonte de auto-estima contagiante e inesgotável para todas as mulheres portuguesas (...)" (Francisca Távora, Relações Públicas O Boticário em Portugal).

"A Salsa decidiu aceitar este desafio, pois o mesmo enquadra-se na perfeição dos valores da marca. A Salsa tem mais de 20 modelos diferentes que se adaptam como uma segunda pele a cada um dos nossos clientes. Acreditamos que somos todos diferentes e que os jeans perfeitos são aqueles que nos fazem sentir bem no dia-a-dia" (Michelle Quintão, Brand & Marketing Director da Salsa). 

.fotografia de Paula Bollinger
.video de João Belo
.música de António Miguel Santos



quarta-feira, 18 de novembro de 2015

infinitas personalidades na joalharia?



A minha descoberta da Oneckalce, aquando da força da tendência dos name necklaces, ou pendentes com os nomes próprios, teve um exagerado pico de contentamento, já que finalmente me possibilitavam ferramentas à mão para personalizar a minha joalharia. Porque é precisamente a minha joalharia, e há simbologias que transcendem os objetos massificados e que, por esta razão, não nos deixariam sentir o orgulho único das simbologias que criamos para esses objetos especiais.

Cada joalharia ganha uma (a nossa) personalidade.

Há um ano deslumbrei-me pelo assumir do meu nome aos olhos dos outros (o tal name necklace), usando-o entrelaçado com outros fios; desta última shopping list prevaleceu a escolha por um fio de chapas com as iniciais gravadas, as minhas e as dele.

Em jeito de conclusão, o site disponibiliza uma coleção de joalharia tendência (na qual descobri os brincos com o design de asas) e possibilita uma gigante personalização de várias peças, desde fios a pulseiras, em diferentes materiais, tamanhos, design e mensagens. Os preços refletem de uma forma bastante acessível este mundo de infinitas possibilidades especiais na joalharia. A propósito do inicio de um espirito natalício... penso que esta dica se concretizará como uma excelente opção para se marcar a diferença perante outrem, atendendo a que na época do Natal existe geralmente um consumismo mal aproveitado! ;)



segunda-feira, 16 de novembro de 2015

blowdry & penteados







O Slash creative hair studio moderniza os serviços convencionais de um cabeleireiro, já que o seu principal conceito é efetivamente potenciar o pouco tempo livre que nos sobra da agenda para podermos manter uma imagem que nos preencha a auto-estima. 

Por outras palavras, se queremos fazer a obrigatória rotina da coloração do cabelo, por exemplo, sugerem-nos que o tempo de espera seja aproveitado no descanso de uns sofás suficientemente discretos e simultaneamente funcionais para nos transformar esse tempo (in)útil com o cabelo embrulhado em pratas em momentos de maior produtividade a trabalhar/estudar/ler/ouvir música (disponiblizam-nos tablets com o download das últimas edições de revistas e ainda com a opção de escolhermos a nossa playlist musical). 










De repente parece-nos simples aceitar um convite especial e apresentarmo-nos com um penteado que transcenda o cliché brushing ou ondulações (apesar de continuarem a concretizar-se como soluções acertadas para resposta à nossa imagem).

O conceito do Slash passa por oferecer menus de blowdry e penteados práticos e rápidos em 30 minutos (tempo de execução previsto com a condição de irmos com o cabelo já lavado, tendo um valor de 15€). Nesta fase inicial do Slash existem 8 penteados transversais às mulheres, baseados essencialmente na tendência mundial do uso de tranças. Saibam mais sobre este novo serviço hair creative studio aqui








sábado, 14 de novembro de 2015

how to make a new place feel like home



Quando as equações de cabeça se esboçam melhor a dois - lançam-se os dados e ei-lo a adivinhar o resultado projetado por ambos - então, o diy (do it yourself)  parece ser ainda melhor concretizado.



#homedecor contextualizado pelos snapchats que partilhei
 outrora aquando da procura de troncos de madeira na praia!
(snapchat user: elas_girls)





quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MORE THAN A RESORT





"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão..." 
Fernando Pessoa


Por entre as linhas do bloco de notas mental que legendava cada tiro fotográfico/videográfico da minha realidade de férias, sobressaía o agradecimento ao excepcional serviço de conforto que pude desfrutar numa das suites do Santa Eulália Resort & Hotel Spa, em Albufeira, e que se fez acompanhar de amanheceres com um sol quente e anoiteceres com uma das maiores lua cheias dos últimos tempos!

O Algarve na sua época baixa de multidões na praia concretiza com certeza um do meus destinos preferidos nesta altura do ano. Temos a temperatura, a luz e a paisagem ideal para desfrutar nos meses de Outubro e Novembro, as quais foram potenciadas pelos espaços deste Resort e Hotel, que para além do espaço de piscinas com uma vista privilegiada, também conta com um acesso direto e privativo à praia de Santa Eulália. 

A realidade gastronómica dentro do hotel é muito convidativa (experimentei a opção mais prática, o buffet e ainda um welcome cocktail), assim como não pode ser dispensada a massagem de relaxamento proporcionada pelo Real Spa.

As fotografias que captei e o pequeno resumo dos vídeos (que fui partilhando na altura no snapchat) retratam por si mesmo a minha Recomendação (`R`maiúsculo propositadamente) para também viverem uns dias de férias p.e.r.f.e.i.t.o.s. 

"Beber a vida num trago e nesse trago todas as sensações que a vida dá..."
Fernando Pessoa



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Elas Girls: The Beginning


Os estados de uma mente feliz e tranquila que se projetam nos corpos dourados na estação do Verão deveriam permanecer ad eternum nas nossas bolhas de sensações que nos oxigenam ao longo de todo um ano.
Com estas memórias, que nos injetam positivismo, sorrisos e humor,  esperamos contagiar(-vos) através do Vlog que iniciamos (podem subscrever aqui), e que pretende fazer um apanhado dos momentos que vamos partilhando no dia-a-dia no snapchat (encontram o nosso snap como elas_girls)!