Com tecnologia do Blogger.

planos para sábado? há rehabbed market!


Aquele que é um dos mercados já mais procurados em Lisboa, arranca com a primeira edição de 2015 já neste sábado no Espaço Amoreiras!

Para quem ainda não conhece, aconselho a visita já que é um mercado que pretende dar a conhecer o que de melhor existe de marcas portuguesas e projetos emergentes em moda, gourmet e lifestyle, para além de poderem encontrar o Bloggers closet Sales (neste caso roupa em segunda mão).

Nesta edição que é dedicada às novas coleções de primavera das marcas, podem também contar com a presença de Raquel Prates com uma pop store e ainda com workshops de maquilhagem by bellapierre, para além da habitual recolha de bens alimentares. 

As marcas participantes no Rehabbed Market sao selecionadas criteriosamente de modo a garantir um elevado nível de qualidade dos artigos e também uma coerência em estilo e organização. Um projeto organizado pela sua mentora Laura Acciaioli, a quem agradeço o convite mais uma vez para estar presente no bloggers closet sale! Apareçam!

Mais info aqui









cabelo nas horas do dia


.update do ombré ao cabelo pelo Salão Maria Lourenço 
.o relógio que bate as "badaladas" no momento: o clássico e sublime Daniel Wellington, disponível aqui  - e se quiserem usufruir um desconto de 15% podem utilizar o código promocional "mporamor" :) !

vencedor de passatempo!




Parabéns a Tânia Dias, vencedora do sorteio aleatório que habilitava a usufruir do tratamento Contorno Corporal da Livewell, lançado aqui

Agradecemos as participações!
 

pontas soltas


Pontas soltas, pelo menos as do cabelo, podem ser amavelmente iluminadas para brindar novos raios de sol; voltei, por conseguinte, à democracia das "californianas", não fosse o estilo de cor de cabelo que mais se adequa a todos os tons de cabelo e de pele. Nos próximos meses, e com o cabelo a crescer ponta por ponta, e também com a ajuda do sol, espero vir a soltá-las ainda com mais luz. Não exagerar; já que requer o dobro do tratamento de hidratação das pontas.

Aconselhem-se com quem sabe. Dica de cabeleireiro: Salões Maria Lourenço em Lisboa (costumo ir desde há um ano sempre ao salão da Columbano Bordalo Pinheiro e fico sempre satisfeita com as interpretações de cor no meu cabelo).

 

o forno das pizzas, pelo Mercantina


Numa data especial tive a oportunidade de degustar um jantar no restaurante Mercantina, que fica situado no Centro Comercial Alvalade, e pelo que pude experienciar, muitas são já as recomendações para este seu mundo da gastronomia italiana. O foco do jantar concentrou-se nas pizzas napolitanas em forno a lenha, com ingredientes frescos e caseiros, pelo que facilmente compreendi a origem do prémio que o Mercantina recebeu para as suas pizzas, a certificação pela Associazione Verace Pizza Napoletana (foi a primeira vez que um restaurante de Lisboa recebeu esta certificação, considerada a "estrela Michelin" das pizzas).
O Mercantina tira partido da localização numa zona urbana central e acessível, como também tem um staff com mãos a medir (e com uma prestação de serviço reconhecível) para a quantidade de clientes que os visita.

Está todos os dias aberto para almoços e jantares e podem saber mais aqui.
Com certeza, ideal para levarem a jantar uma pessoa especial, um grupo de amigos ou a família!


livros sem capa procuram leitores apaixonados para relacionamento sério


terminam hoje, dia 15 de Fevereiro, os "blind dates" com livros, incentivados pelos c.comerciais Alegro de Alfragide e de Setúbal nesta época são valentim! Uma iniciativa muito engraçada que desafia os visitantes leitores a escolherem um livro, sem o julgar pela capa. Existem mais de 100 livros impacientemente anónimos a postos para saltarem para as nossas mãos!

O desafio passa precisamente por contrariar a tendência de a capa de um livro pesar cerca de 60% no nosso processo de decisão de compra. E quanto pesa a aparência física na escolha de um amor?

Uma experiência a não perder. Arrisquem-se a ler as primeiras 10 páginas sem espreitar a capa. Podem também entregar livros antigos para doar e aproveitar outras iniciativas e surpresas a decorrer no espaço!

 

review anti-casca-de-laranja #2



Falei-vos sobre a Pressoterapia da Livewell.
Em complemento a este tratamento, foi-me recomendada a Radiofrequência. São experiências totalmente diferentes. Enquanto que na primeira a expectativa (e o momento de descanso!) estão dependentes de uma máquina autónoma, na Radiofrequência contamos com a presença da Especialista que controla o tratamento no nosso corpo (a uma luz ambiente de SPA - tão relaxante!) e, no final, se recomendado no plano de tratamento, conclui com uma massagem! :)
 
Sobre a radiofrequência explicaram-me que é o mais avançado tratamento não-invasivo contra a flacidez e celulite (ainda redefine os contornos do corpo e é ideal para estrias). Sem incisões, sem dor, sem períodos de recuperação... com resultados imediatos progressivos. Neste tratamento são emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme. É o calor produzido que vai promover a contração das fibras de colagénio e estimular o fibroblasto na produção de novo colagénio. Este sobreaquecimento  profundo permite também o aumento do metabolismo e uma ação sobre as células gordas, aos adipócitos, comprimindo-os, originando, assim, a diminuição do tecido adiposo.

Esperançosamente convencida :)
 
O link do primeiro review anti-casca-de-laranja aqui !

 

 
 

 
 

palavras para quê



... quando a ilustração revela tudo.



passatempo: live...well.

Peluches, flores, jantares à luz das velas, declarações de amor, mesmo que simbólicos, tendem a cada vez mais desaparecer das nossas rotinas aquando, principalmente, da comemoração de datas românticas. Tento ser desprendida no que respeita à celebração deste tipo de datas especiais, às  trocas de prendas (há quem as veja como meras estratégias de marketing para incentivo ao consumo) e a verdade é que quando sinto a não correspondência no valorizar de gestos diferentes, também eu começo cada vez mais a desligar-me de os praticar, a titulo pessoal, em nome do que quer que signifique gostar-se de alguém (que até então para mim sempre significara "mimar" positivamente o outro sem esperar receber nada material em troca). Convenhamos: haja, ainda assim, honestidade; não sentirmos que a receptividade é forçada, supostamente para nos agradar um... "capricho" (teriam coragem de o chamar assim)? Se não temos tempo de nos dedicar a um gesto simbólico nas datas que nos "obrigam" a lembrar de uma das celebrações do amor, quem acredita no cliché de que a maioria não é egoísta para os fazer fora destas datas?
 
De qualquer forma, através do blog, continuamos a gostar de interiorizar sentimentos bons e a querer mimar o outro, pelo que não quis deixar de agarrar a oportunidade de presentear um dos leitores! E a pensar nisso, e no seguimento da experiência enriquecedora que a Livewell me tem proporcionado para o meu bem-estar e auto-estima, quero também eu poder fazer alguém sentir-se bem consigo próprio.

O serviço da Livewell que vamos sortear a um leitor representa um dos tratamentos mais procurados por ser considerado um serviço de estética "flash", ideal para nos sentirmos bem numa ocasião especial (festa, casamento, entre outros). Chama-se "Contorno Corporal"  (e apenas a titulo informativo tem um valor de 129€).



 
Trata-se de um tratamento natural de perda de centímetros que possibilita perder em média 15 a 20 cm em cerca de 1 hora, o que o torna precisamente na solução perfeita quando temos que mostrar o nosso melhor numa ocasião especial. Este é o único procedimento natural que garante resultados imediatos!
 
Uma mistura única e exclusiva de minerais e argilas agregados a uma técnica de envolvimento, permitem limpar e desintoxicar o corpo e obter uma relevante perca de volume. As medidas são tiradas em vários pontos do corpo antes e depois do tratamento chegando a verificar-se por vezes percas de volume superior a 25 cm. Para além da perca de volume, o Contorno Corporal apresenta outros benefícios, como a remoção das toxinas nocivas ao corpo e a redução da aparência de celulite e estrias.
 
(nota adicional da Livewell: apesar de garantir a redução mínima de 15 cm de volume numa única sessão, recomendamos  uma serie de 3 sessões para melhores e duradouros resultados.)
 
 
Como participar neste passatempo? Basta tornarem-se seguidores da Livewell (onde podem também saber mais informações sobre a localização da clinica, por exemplo) e privilegiamos quem partilhar o link deste passatempo pela sua rede social (Facebook, Twitter, blog ou instagram..);
 
Deixem os vossos dados abaixo no formulário para a inscrição no passatempo e contacto posterior:
 
 
Anunciamos o vencedor (sorteado por sorteio aleatório através do sistema random.org) nesta 6a feira, dia 25 de Fevereiro, da parte da manha. BOA SORTE!

 

não me costumo esquecer de agradecer!



Há um ano atrás o frio de Estocolmo acordara-me cedo.

A viagem surgira no âmbito do convite da Oriflame para ser uma das bloggers embaixadores da sua nova linha de maquilhagem The ONE coletive (fizeram-me ainda acompanhar de outros blogs embaixadores escolhidos: a Sofia do Diário de um Batom, a Helena do Devil wears Louboutin e a Ana do A melhor amiga da Barbie).
Revi-me bastante na filosofia da marca, que não testa os seus produtos em animais, e durante um ano inteiro tive uma proximidade privilegiada a uma série de produtos que a partir de hoje continuarão na minha rotina de beleza e alvo de recomendação!
Há memórias desse Estocolmo maquilhado aqui !