Com tecnologia do Blogger.

tempo livre que corres com cor







Três realidades que aparentemente poderiam ver as suas funcionalidades menos equiparadas: uma coleção de vernizes, isqueiros e um novo modelo de smartphone. Deslumbrada primeiramente pelos jogos de cores que emanam, segue-se naturalmente com a experimentação nas últimas semanas a conclusão de que ao mesmo nível de rapidez com que se cria fogo, também se pincelam as unhas e se interage com um telemóvel. Dá para perceber a analogia assente na velocidade com que se pretende que os objetos respondam para nos deixar mais tempo livre? 

A coleção de isqueiros visível nas imagens é da Bic e foi desenhada por Ricardo Preto, no âmbito da sua nova linha de vestuário apresentada na recente edição da Moda Lisboa, e no projeto de apoio a artistas e talentos portugueses por parte da Bic.

Adicionalmente, a Asus lançou no mês de Setembro o Zenfone 2 que, a título resumido e comprovado pela minha utilização, pode ser considerado um telemóvel de luxo pelas suas características premium, tais como ter a tecnologia PixelMaster na câmera (por outras palavras, concretiza fotografias com melhor qualidade do que outros telemóveis incluindo o iphone 6), para além de, precisamente, ter um carregamento eficazmente rápido e uma interface super intuitiva. É o primeiro telemóvel do mundo com 4GB de RAM e, por curiosidade, tem um modo/perfil "convidado", para o meio profissional ou para as crianças poderem mexer no telemóvel, assegurando privacidade do perfil pessoal, onde podemos guardar as nossas fotos e contactos pessoais, sem serem facilmente acedidos. "See what others can't see" é o mote do ZenFone 2. ;)

O que parece ser uma proeza é o preço acessível (349€) que não se esperava para um telemóvel que oferece um desempenho sofisticado sem precedentes e uma qualidade à altura das exigências velozes e rigorosas do dia a dia. Reparem ainda na capa do telemóvel, a Sunrise; uma edição limitada criada pelos designers nacionais Storytailors, cuja estampa foi desenhada inspirada na cidade de Lisboa (os corvos e os tons de um amanhecer serão simbólicos da cidade)!

Sem comentários