sexta-feira, 6 de março de 2015

review anti-casca-de-laranja #3


Na última semana, no contexto do meu programa "anti-casca-de-laranja", segui a sugestão da Livewell para experimentar a técnica da Kinesio Taping, que consiste na aplicação de bandas elásticas adesivas com características especificas que, consoante o modo de aplicação, transmitem informação mecânica e sensorial ao organismo levando este a reagir. Foram colocadas estratégicamente em zonas da coxa, a permancer coladas durante 3 dias (sem qualquer condicionante na rotina habitual) e ficam totalmente imperceptíveis por baixo da roupa.  ;)  
Com certeza já terão reparado nos desportistas que utilizam este tipo de bandas (coloridas) no corpo, já que é muito comum utilizarem-nas para recuperação de lesões; as imagens que existem na internet sobre o tratamento das lesões são inclusivamente surpreendentes, já que há imagens que mostram a diferença entre as lesões "negras" tratadas com as bandas e as zonas "negras" que não ficaram sujeitas a tratamento com as bandas!
No entanto, trata-se de uma técnica utilizada na terapêutica dos mais diferentes casos, incluindo na área que trata as "disfunções estéticas" como a "casca de laranja", já que é uma disfunção originada por uma deficiente circulação sanguínia e linfática. A aplicação correta das bandas na pele promove a elevação da pele, consequentemente a absorção de líquidos excedentes, facilitando a microcirculação e o trabalho do sistema linfático!
A Livewell recomenda o uso desta técnica para acelerar e potenciar os tratamentos utilizados (tenho estado a complementar a radiofrequência com a pressoterapia).

Sem comentários: