domingo, 29 de junho de 2014

CROP TOP



CROP TOP BY JUMBO MODA
CARTEIRA CANDY BY FURLA
COLAR STATEMENT BELBELLITA 

Um dos exemplos de looks que evidenciam como gosto de contrastar a descontração do crop top que represento na linha "bloggers crop tops" do Jumbo Moda; ato-lhe o nó com uma saia ladylike e com um colar statement


terça-feira, 24 de junho de 2014

«COMER E CHORAR POR MAIS»





Num destes dias regressei àquele que é o Restaurante indiano que não me canso de recomendar à minha rede social: o Konceito Oriental Bar & Restaurante! Mudou recentemente de gerência, e de local também (para mim agora está mais acessível, já que fica mesmo, mesmo perto do El Corte Inglês de Lisboa). Os pratos mantêm a premissa de serem caseiros, com paladares apurados e servidos por uma atenciosa equipa num acolhedor espaço! 

Quando gosto, vario pouco... por isso acabo sempre por entreter a água na boca com entradas (a minha perdição) como as chamuças ("samosa"), a "Massala Papadum" (o aperitivo estaladiço) com cebola e tomate picado ou o "Prawn Pakora" (camarão aromatizado e frito)... para entretanto me aconchegar num prato principal com camarão e muito caril. A minha refeição é sempre acompanhada com a bebida Lassi de Manga e a sobremesa também acaba por ir parar à mesma - ao gelado Kulfi de pistacho ou manga (os gelados são também caseiros). Espero que vos tenha deixado com a mesma água na boca com que fico sempre que penso na comida indiana do Konceito... a que sempre confirmou a qualidade! :)





Entretanto, já que estou centrada nos temas "apetite" e "água na boca", deixo-vos uma sugestão para um outro tipo de refeição mais leve e fast, mas nem por isso menos saborosa. Acreditam que a cadeia de restaurantes do Go Natural (um projecto português!) já celebra o 10º aniversário?! 

No âmbito desta comemoração, o Go Natural tem já disponível na sua ementa dez novas receitas saudáveis e inovadoras que incluem desde salada de beterraba, espinafres, requeijão e avelã; um caril de camarão com legumes salteados; o frango fumado com legumes ou ainda o pesto de ervilhas (provado e aprovado!). São pratos sem hidratos, ideais para quem quer manter a linha. Não desvalorizando de qualquer forma o desejo de podermos uma vez por outra deixar-nos cair em tentação, não devem assim também deixar de provar a "antiga-nova" receita dos brownies, já que foi recuperar grande parte da sua fórmula dos ingredientes de há uma década atrás. ;)



Fotos pessoais do meu instagram: @marcasporamor_marta




sábado, 21 de junho de 2014

como é que se esquece alguém que se ama?




Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?

As pessoas têm de morrer; os amores de acabar. As pessoas têm de partir, os sítios têm de ficar longe uns dos outros, os tempos têm de mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece? Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e acções de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos imediatos em que já ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou do coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapes e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra-o na alma. A saudade é uma dor que pode passar depois de devidamente doída, devidamente honrada. É uma dor que é preciso aceitar, primeiro, aceitar.

É preciso aceitar esta mágoa, esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.

Não adianta fugir com o rabo à seringa. Muitas vezes nem há seringa. Nem injecção. Nem remédio. Nem conhecimento certo da doença de que se padece. Muitas vezes só existe a agulha.

Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.

O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar.


Miguel Esteves Cardoso, in 'Último Volume'


terça-feira, 17 de junho de 2014

PÉ NA AREIA, AO FIM-DE-SEMANA



Com uma das infra-estruturas mais atractivas, e envolvido num cenário particularmente deslumbrante, o Sesimbra Hotel & Spa concretiza uma das minhas sugestões mais fortes para passarem um fim-de-semana a dois, ou com uma amiga ou familiar, bem descansado! Tem uma vista sobre o mar, junto à praia da Califórnia da vila, e rodeia-se pela Reserva natural da Serra da Arrábida! 

Apesar de estar apenas a 30 minutos da capital, acreditem que vão ter a sensação que estão fora de Portugal, longe da rotina e enquadrados num cenário paradisíaco que tem tudo para nos proporcionar tranquilidade. :) Aliás, na vila de Sesimbra tudo se desfruta com calma, seja pelos banhos nas águas límpidas e sossegadas da praia, seja na fauna da inconfundível serra da Arrábida, ou a degustar a gastronomia de excelência, o peixe! 

No hotel a principal atractividade, a meu ver, é que - por um pacote de preços bastante acessível para um hotel de 4 estrelas com muita comodidade - todos os quartos têm vista sobre o mar (e é tão revigorante adormecer e a acordar a ouvir o som do mar pela janela) e encontram no top floor do hotel  a emblemática infinity pool!! 

Frequento Sesimbra na altura das férias de verão desde o ano 2000, e garanto-vos que é o único local onde sempre me consegui abstrair de toda a rotina e preocupações! Sesimbra é o paraíso. ;)







podem seguir-me pelo instagram! @marcasporamor_marta


segunda-feira, 9 de junho de 2014

BLOGGERS CROP TOPS BY JUMBO MODA


 O Jumbo Moda quis baptizar o seu novo projecto "Bloggers Club" com um lançamento despretensioso de uma linha de crop tops, cujas estampas foram idealizadas por 6 bloggers (A Melhor Amiga da Barbie, Devil wears Louboutin, Diário de um Batom, Mia, Miss Tangerine e eu também não podia deixar de dar a cara pela natural ligação à marca) e que foram desenhadas pela designer do Jumbo Moda, Inês Ferreira! :)

Uma linha made in Portugal com um preço low cost (6,99€), mas com muita simbologia inerente, já que cada estampa é especial para cada uma das bloggers e acaba por espelhar um pouco dos gostos pessoais e das realidades em que nos envolvemos! Todas diferentes e por consequência todas adaptáveis a contextos diversos, já que podem ser utilizadas no dia-a-dia com blazers e com cinturas subidas, sob um pretexto casual chic, ou simplesmente num cenário de praia ou de actividades desportivas!

A ideia do top que o meu blog assina, sob um rosa bebé, ironiza com uma intenção divertida a tendência da expressão e utilização actual dos hashtags (o simbolo #)  da rede social Instagram, onde os hashtags mais banalizados são o “selfie” e o “no filter”!! Quem é que ainda não está addicted ao diário fotográfico que resume, em curtas palavras, o instagram? ;)

Podem encontrar os tops já a partir do dia 12 de Junho em todas as lojas Jumbo!
Podem saber mais sobre a linha no blog do Jumbo Moda.

Espero que gostem! 
By the way, se comprarem alguns dos crop tops tirem uma foto (mesmo que não revelem o rosto) e...coloquem-na no instagram com o hashtag #bloggersclub e #jumbomoda !! :)


créditos foto: Tiago Costa

terça-feira, 3 de junho de 2014

ACEITO QUE HÁ BECOS SEM SAÍDA


Não, eu não te sei guardar.
E quando te encontro no beco, ainda aceito que não haja uma saída. 
Conformo-me com o que (não) temos?

Eu não te sei guardar.


segunda-feira, 2 de junho de 2014

INSPIRADAS PELA NATUREZA


Depois de um Verão rendida ao conceito das Amazonas Sandals (em azul metalizado), inaugurei mais uma época do pé nu com um novo par, desta feita em tons de rosa! 

Não é só o design original e o conforto (que vos transmito) que diferenciam as Amazonas Sandals da restante oferta, mas particularmente a filosofia (com DNA brasileiro) em que a sua vantagem competitiva assenta: são fabricadas com 80% de material reciclado! Ora não estivesse o "ecofashion" tão em voga! 

Desejo-vos uma óptima semana!