terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"...ser blogger de moda..."


Qual é, exactamente, a tua rotina enquanto blogger? Como a conjugas com os restantes aspectos da tua vida?


A rotina de um “opinion maker” implica a transmissão de dicas úteis e/ou inspiradoras para quem acompanha de perto. No meu caso pessoal, motivada por uma agenda profissional que me preenche muito o tempo e porque prezo também a disponibilidade para o convívio com as pessoas mais importantes da minha vida, não consigo desdobrar-me e escrever posts diários no blog (gosto de seguir uma linha editorial com conteúdos pensados que se possam diferenciar na abordagem, na escrita, na imagem...); mas tento manifestar-me diariamente nas redes sociais que considero uma extensão do meu blog, nomeadamente no Instagram e no Facebook! 

Dirias que ter um blogue é um processo de aprendizagem constante?

De facto, o nosso know how nos universos de lifestyle e moda tende a tornar-se mais sólido e enriquece ao longo do tempo em que vamos absorvendo diferentes teorias. Adicionalmente a um processo de aprendizagem, considero que “ter um blog” concretiza um processo de crescimento pessoal, já que exige que saibamos ser críticos de uma forma construtiva connosco próprios, no sentido de nos desafiarmos constantemente para produzirmos conteúdos com valor acrescentado - prevalecendo sempre a atitude humilde, e, por outro lado, sabermos também reconhecer quando devemos seguir um caminho menos “ambicioso” no percurso do blog, já que existem eixos de comunicação que simplesmente podem conjugar bem com determinadas pessoas e com outras não. 


a convite do BE TREND (portal de moda powered by Grupo Brodheim), respondemos (eu e algumas das girls que já cá andam na gestão dos blogs pessoais também há um tempinho) a algumas perguntas! Convido-vos a ler a entrevista na íntegra aqui


1 comentário:

Neuza Mariano disse...

Vim cá dizer-te que gostei muito da entrevista.

Muitos beijinhos
MUAH*
Blog | Youtube | Facebook