Com tecnologia do Blogger.

TERMAS


Cuidar do corpo, da mente e da alma - tudo dentro do mesmo ´saco` cuja estampa dirá "qualidade de vida" - deve ser uma preocupação de todos nós, independentemente da idade e das condições (estáveis) de saúde. Foi precisamente com este objectivo que fui conhecer pela primeira vez um ambiente de Termas: as TERMAS LUSO (Thermal & Medical Spa) geridas pela Malo Clinic.

Desta experiência verdadeiramente única, e com os sentidos já apurados, posso dizer-vos que não me admiro que seja possível recuperar o equilíbrio perfeito entre corpo-mente-alma, já que existe uma série de programas de prevenção e de reabilitação física nestas Termas, com um apoio médico especializado, que asseguram, consequentemente, a prevenção de diversas patologias e permitem a recuperação da forma física e mental. 

Tive oportunidade de me cruzar (em plena aula de hidroginástica) com um casal, já idoso, que frequentava alguns dos programas há mais de 20 anos! Fiquei sensibilizada e com muita vontade de envolver os meus mais próximos neste tipo de experiências também.

Saibam que a particularidade das Termas é precisamente a Água Termal (neste caso a Água Termal de Luso) que tem uma notável ação terapêutica (hipertensão, doenças metabólicas, perturbações do aparelho locomotor, reumatismos, afeções respiratórias, patologias dérmicas...). 

Esta água pode ser ingerida - aliás a ingestão é um elemento fundamental do tratamento termal - tendo uma ação diurética, desintoxicante e calmante, provocando uma óptima sensação de bem-estar. 




Dos programas destaco as massagens, os banhos e os duches, como o Duche Vichy (ilustrado na imagem acima), que consiste na projeção de jatos abundantes de água termal sobre a pessoa deitada na maca, complementada com uma massagem dada por um terapeuta. Proporciona uma excelente descontração muscular e tem uma ação tonificante profunda.  

Na Malo Clinic Termas Luso também se reeducam hábitos alimentares e pratica-se exercício físico!  




A Malo Clinic Termas Luso está rodeada pela beleza indescritível da Serra do Buçaco e por uma oferta hoteleira acolhedora, como o Grande Hotel de Luso, onde pude ficar hospedada durante dois dias num quarto com uma decoração muito simpática, uma vista lindíssima, um pequeno-almoço enérgico e ainda houve tempo para me espreguiçar ao sol na piscina! :)  

A viagem para a terra do Luso foi feita com grande comodidade e...grande estilo!! Experimentei guiar o recente DS5 da Citröen... é a minha cara em termos de design exterior e interior e responde muito bem às necessidades de condução eficiente, prática, cómoda e com segurança, particularmente em viagem mais longas! No "teaser" abaixo destaquei também o interior para terem uma ideia ;)

video





1 comentário

Ana Couceiro disse...

Fiz termas durante anos e fui a minha sorte para não ser operada ao nariz, ouvidos e garganta! E este ano gostava muito de voltar :)