terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

IMPULSO ROMÂNTICO



Ninguém pode ser indiferente a um impulso apaixonado. O impulso, romântico, desvirtua a razão, é um facto. Desvirtuei-a e sentia-me feliz. Não era por mal; era confuso; mas era mesmo tudo sentido. E por isso era-me perdoado. 

Uma fuga de casa; umas dormidas escondidas no carro; os labirintos desconhecidos. Não há cenas repetidas. Mas há aquelas que se voltam a contextualizar, de forma diferente. E ainda as cartas de circunstância (a sorte daqueles alguém que sabem escrever), os bilhetes-surpresa (a sorte daqueles alguém que são criativos), os desenhos (a sorte daqueles alguém que sabem desenhar), as músicas dedicadas (a sorte daqueles alguém que compõem)... ninguém pode ser indiferente a um impulso apaixonado. Existem muitos jogos de ´diz-não-perco-nada-em-dizer-afinal-é-melhor-não-dizer-porque-não-sei-como-dizer` e os de ´senti-mas-afinal-hoje-já-não-sinto`; muitos traumas e receios. O que parece surpreender verdadeiramente hoje em dia é a capacidade de se seguir o coração. Surpreendidos com algo tão fácil... Que mundo frio este!


3 comentários:

maria madeira disse...

Mas não é suposto que na paixão alguém se lembre de agir com a razão. Porque aí não seria paixão, mas outra coisa qualquer.

É suposto que quando apaixonados nos deixemos levar. É suposto só sentir. Jamais pensar.

O mundo só é frio se assim o deixarmos. Se todos nós fizermos a nossa parte e não nos deixarmos cair no erro de sermos arrastados pelo "frios desta vida", tudo aquilo que nos gritam aos ouvidos não fará qualquer estrago.

Beijinho, Marta, um bom resto de semana :)

Leope disse...

Já há imenso tempo que não andava por aqui...achei o blog um bocado diferente...talvez nostálgico...ou será só impressão minha. Mas tb achei o blog ainda mais delicioso e viciante :9 beijinho

Marta Pinto de Miranda disse...

@Maria Madeira: concordo plenamente =) Obrigada pelo reforço! Um beijinho!

@Leope: Aha se está mais delicioso e viciante, está no caminho que ambiciono (brincadeirinha) :) Está mais transparente sobre a minha pessoa! ;)