segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SEI DIZER BOM DIA AO MUNDO


Para sociabilizar com equilíbrio (e gerar empatia q.b.) ensinaram-me o "bom dia" ou o "olá, como está(s)". Ensinaram-me o "obrigada" e o "desculpe/a". Ensinaram-me a sorrir.

Se não cumpro habitualmente regras, percebo, então, porque consigo reproduzir esta aprendizagem. Trata-se de um ritual básico de sociabilização; não é uma regra, é um princípio de uma boa educação.

Por segundos, faz-me cócegas constatar que há egos que aplicam este padrão de conduta apenas quando não estão influenciados pelas energias inconstantes das luas... haja paciência!

Bom dia, segunda-feira!! ;) 


3 comentários:

Pronta e Vestida disse...

Aqui pela empresa é constante. I don't care.
Boa segunda para ti*

www.prontaevestida.com

Mint Julep disse...

O meu ego é desses. Ou na volta é a minha cabeça, já velhota, que se "na vida real" brinda todos com quem se cruza com um bom dia e um sorriso, online é raro o post de facebook em que se lembra de dar os bons dias, e no meu blog então... jamais, como dizia o outro. E ás vezes não é uma questão de ego, sabes, nem de má educação, é de geração - para mim a internet continua a ser algo de extremamente virtual e muito pouco real. Com isto não quero dizer que te estarias a referir a mim - sei lá se estavas e nem interessa - mas é verdade que hoje, numa dessas raras lembramças, dei os bons dias no meu mural do facebook...
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

Marta Pinto de Miranda disse...

Oh querida Mint Julep, refiro-me à vida real eheh por aqui os bons dias consideram-se uma condição sine qua non, porque não os estou sempre a desejar também x)

beijinhos, gostei do comment!!