sábado, 21 de setembro de 2013

WORKAHOLIC OMBRE HAIR


Penso que já não há dúvidas quanto ao facto de um cabelo com uma coloração ombré não ser considerado extravagante, pouco profissional ou dedicado exclusivamente a um público muito jovem. No início desta tendência - talvez de há um ano para cá - pairava essa dúvida: se não seria arriscado para um dress code num ambiente formal apresentar uma coloração de cabelos tie dye, assumidamente desalinhada entre os tons raíz-e-pontas.

A verdade é que a tendência veio mostrar que as soluções ombré, para fios de cabelos loiros e escuros, são infinitas e podem ser tão discretas e elegantes que nem levantam suspeita de terem sido propositadamente coloridos! O ombré pode ainda ser valorizado, não só com umas ondulações nas pontas, como com penteados com tranças, apanhados laterais, high bun... 

Já não é novidade pelos reports que tenho feito do meu ombré, mas sou particularmente fã desta tendência por ter arranjado uma alternativa que concilia raízes escuras (o meu tom original de cabelo) com reflexos banhados pelo sol! Lembrem-se no entanto que cada caso deve ser acompanhado por um profissional de cabelos, caso contrário arriscam-se a estragar o cabelo ou a conviver com zigue-zagues ombré indesejados... sigam de perto as sugestões da L´Oréal Professionnel (salões aderentes e produtos de cabelo) - é verdadeiramente o meu conselho!



3 comentários:

Vintage Girls disse...

Também adoro o ombré, eu própria já fiz no meu cabelo desde o ano passado.
Beijinho =)

ritzz disse...

adorei completamente o cabelo da 2ª foto!

run-your-world.blogspot.pt

Marisa Matos disse...

Também gosto muitooooo desta tendência! Fica muito bonito e como descreves pode até nem ser perceptível que os cabelos foram pintados.