Com tecnologia do Blogger.

AS MINHAS DICAS DE BELEZA



Como limpar o rosto?

Girls é muito importante saber como devemos limpar o rosto, tanto ao acordar, como ao deitar. É a limpeza que remove as células mortas, o excesso de óleo da superfície e dos poros da pele - (a)normais sujidades -, facilitando assim o processo de renovação das células para mantermos uma pele jovem e bonita! 

Acima deixo uma imagem com os produtos de limpeza do rosto que utilizo de momento, da Caudalie. Sou fã da marca, e tenho vindo a acompanhar a evoluções dos seus produtos que se tornam logo reconhecidos; para além disso identifico-me bastante com a sua ética profissional, com a sua responsabilidade ambiental. 

Esta nova linha de desmaquilhantes da Caudalie é adequada a todos os tipos de pele, são hipoalergénicos formulados com ingredientes naturais para desmaquilhar com maior suavidade. E têm uma excelente relação qualidade-preço (penso que cerca de 15€ cada produto). 

Bom, para limparmos diariamente o rosto corretamente, precisamos de um Desmaquilhante (pode ser leite de limpeza ou água micelar - a Caudalie tem estas duas opções), de um Gel/Mousse de Limpeza e de um Tónico hidratante. 

Ao deitar, devem ter em conta o primeiro ponto abaixo: "Desmaquilhar". Ao acordar, apenas considerem os itens posteriores. 

1. Desmaquilhar. Devemos desmaquilhar o rosto antes de nos deitarmos com um produto que possa ser aplicado tanto no rosto, como nos olhos. Ou, em contrapartida, se preferirem poderemos utilizar dois desmaquilhantes diferentes, um específico para remover a maquilhagem dos olhos, e outro para a restante pele do rosto.

2. Lavar o rosto com água. O rosto deve ser lavado com água morna; a água muito quente torna a pele mais oleosa, ao passo que a água fria provoca um choque térmico que a longo prazo pode provocar alterações na estrutura da pele. Espalhem o produto de limpeza sobre o rosto com a ponta dos dedos e massajem suavemente. 

Não esfreguem a toalha na pele para a secar; encostem-na com pequenos toques. A fricção da toalha em excesso estimula as glândulas a produzirem óleo em excesso... 

3. Tonificar. Depois de limpar o rosto na fase anterior, podem ainda persistir resíduos de maquilhagem e impurezas. É por isso fundamental que passem o tónico com um algodão na pele, até porque vai permitir que os poros voltem ao seu tamanho normal, depois da limpeza. 


Concretizado o passo de limpeza, passamos para o passo de hidratação (que podem rever nos posts anteriores aqui e aqui)!

Cuidem bem de vocês!
Beijinhos e boa quinta-feira



4 comentários

Alexandra de Amorim disse...

Excelentes dicas! Também adoro a Caudalie e os seus princípios. :)

THE GLITTER SIDE | FB | IG

PAGINA AO LADO disse...

estou actualmente a utilizar esse tónico que só tenho mesmo a dizer bem!

Esses passos são realmente essenciais a uma boa pele mas às vezes a preguiça é tantaaaaaa! ;)

Neusa Ribeiro disse...

Não devemos facilitar!
Este ritual é muito importante!

http://allaboutmebyneusaribeiro.blogspot.pt/

Catarina disse...

essa espuma é boa? eu queria um cleanser e escolho o gentle cleansing milk dessa linha e apesar de até gostar acho que queria experimentar o da espuma para ver se faz melhor o trabalho e queria saber a tua opinião
Bjinhu*