Com tecnologia do Blogger.

AS MINHAS DICAS DE BELEZA




Alô! Espero que estejam bem! Hoje o tema é: nails!! Tenho um amigo que diz que a primeira coisa que repara numa mulher são as unhas... gosta de as ver cuidadas e odeia ver o verniz a descascar (ele comigo é super chato!). Eu confesso que já fui mais exigente com a minha manicure... conseguia manter as unhas compridas, quadradas, depois mais redondas... mas actualmente tenho-as curtas! E já não consigo deixá-las crescer... é tudo uma questão de hábito, mas acho-as mais práticas curtas. Como preferem vocês? 

Semanalmente, costumo mudar a cor do verniz. Acima fotografei alguns dos meus vernizes  «alegres» preferidos, cujas cores ando a utilizar! São da L´Oréal Paris, Nails4us e Rituals. 

Quem é que não começou a ficar com as unhas amareladas por causa do tira e coloca verniz? Desde há uns tempos que descobri que a água oxigenada 10 volumes, entre outros benefícios relacionados com a higiene oral e com a pele, também branqueia as unhas (a fórmula: água quente + uma tampa de água oxigenada 10 volumes e deixar as unhas limpas sem verniz de molho durante 10 minutos).

Continuo a gostar imenso de uma manicure com piada, pelo que os blocos de cores continuam a ser uma das minhas tendências preferidas. Blocos de cores nas unhas podem concretizar-se em unhas de cada cor, apenas 1 unha a destoar das restantes, jogos geométricos com dois tons na mesma unha, degradé de tons na mesma unha... enfim a imaginação não tem limites! A experimentar ainda: as unhas francesas só pintadas nas pontas (aqui dá jeito não ter as unhas amareladas!), e as estampagens coladas nas unhas. Por outro lado, os tons metalizados (gold ou silver) e o preto ou branco total na manicure também estão na minha lista de preferências! Algumas ideias com cores quentes e frias:



E...tan-tan-tan-tan...sabem qual é o último grito para nos ajudar na manicure caseira? Chega de gastar algodões e despejar um litro de acetona low cost para cima das unhas (acetona low cost que por sinal sai cara pela quantidade que temos que colocar para o verniz sair...). A Rituals lançou um novo removedor - Nail Varnish Remover Bath - que é extremamente rápido e fácil de usar: só temos que mergulhar os dedos no frasco e dizer adeus à cor antiga num estalar de dedos! Custa 8€. 



Espero que tenham gostado das dicas. 
Desejo-vos um bom domingo!


1 comentário

Sara Levy disse...

Também tenho :) Mas da Bourjois, comprei em Londres por £4,90 !
Antes era um pesadelo tirar o verniz por causa do trabalho e adiava ao máximo, agora é tão fácil!