sexta-feira, 19 de julho de 2013

AS MINHAS DICAS DE BELEZA


Hoje falo-vos sobre como hidratarmos e deixarmos a pele perfumada! ;)

Durante o Inverno utilizo fragrâncias mais quentes e intensas - gosto muito do Loverdose da Diesel e do Perfume que a Guerlain lançou no ano passado "La Petite Robe Noir" - mas durante o Verão preciso de cheiros frescos, leves e que me transportem para ambientes de praia e campo. Gosto bastante do perfume que a Lâncome lançou agora (por acaso não está na fotografia acima), assim como o Figue de Vigne da Caudalie ou a fragrância nº23 da Rituals com Pink Pepper e Magnolia!

Sabem aplicar o perfume correctamente? 

Deve colocar-se apenas 1 borrifadela, e a 30cm de distância, nas áreas de maior circulação sanguínea (com temperatura mais alta) para dispersarem melhor o perfume aquando da movimentação do corpo: nuca, atrás das orelhas, pulsos, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos!  

O perfume deve também ser aplicado após uma pele hidratada. Há quem prefira até utilizar um creme hidratante do mesmo cheiro que o perfume para não acontecer nenhum choque de fragrâncias. Pessoalmente não o faço, mas também não utilizo um hidratante cujo cheiro seja muito intenso ou que se incompatibilize com o perfume. É uma questão de intuição... ou de perguntarmos a outrem ;)  



A Nivea lançou uma inovação que promete ajudar as cerca de 40% das mulheres que não aplicam hidratante na pele do corpo diariamente: criou um condicionador que hidrata a pele durante o banho, depois de lavarmos o corpo com o gel. 

Não faço parte das 40% das mulheres acima referidas, pois estou habituada a besuntar-me diariamente de creme ou óleo hidratante (bons, que não me deixam pegajosa..) para enfrentar as 24h dos meus dias... há quem precise de cafeína, e eu preciso deste ritual!.. Mas não foi uma, nem duas vezes, que acordei fora de horas para ir para o escritório e borrifei-me de óleo seco apenas na pele visível e a correr pelo caminho. Nestas ocasiões, bem mais fácil um 2 em 1 no duche, como promove a Nivea! 

Nunca fui muito de depiladoras até que - lá está - a falta de tempo nem sempre se concilia com os horários das esteticistas. Havia experimentado uma antes da Philips e até me vinham as lágrimas aos olhos; inclusivamente havia locais do corpo que nem a passava por perto :/ Com esta recente depiladora da Philips, aqui esta mariquinhas já não deita lágrimas... não fica com a pele irritada... usa-a nos contornos mais delicados... e pode usá-la debaixo da água do duche! Hell yeah! :)



E por falar em hidratar a pele pós-duche, nesta altura do ano, quando a pele está mais exposta ao sol e está sensível, costumo aplicar um after-sun; o Anne Möller tem sido o eleito desde o ano passado. É uma linha que se compra no El Corte Inglês e tem preços bastante acessíveis dentro deste mercado atendendo à sua qualidade. 

Gosto bastante dos hidratantes da Rituals, também não é novidade, mas gosto de os alternar com o óleo seco da Caudalie com um cheirinho de bebé e de verão... fabuloso não deixar manchas, não ser pegajoso, não deixar a pele oleosa... uma sensação fantástica e é muito prático, até para levar na mala em caso de situações SOS de pele seca ou num pós-praia. 

O anti-celulítico que tenho estado a utilizar de momento é o Trimgel. Tenho uma amiga minha que já o usa há pelo menos 3 anos e diz que quando o coloca no ventre lhe tira a fome!! LOL eu nunca reparei...mas também não utilizo com tanta intensidade. Vejo resultados ao nível da firmeza da pele logo imediatamente (aliás a própria textura do creme deixe a pele brilhante e com um efeito push-up, é incrível!). 

Não se esqueçam que para os cremes actuarem de forma mais eficaz, devem ser colocados após o banho e pelo menos 3 a 2 vezes por semana devemos usar um gel esfoliante durante o banho. Enquanto espalho o creme anti-celulítico, também costumo massajar as zonas com as mãos de punho fechado fazendo pressão em movimentos circulares, no sentido dos ponteiros do relógio, e de baixo-para-cima, até o creme estar absorvido e as mãos não conseguirem deslizar mais :) 

Espero que vos sejam úteis estas dicas! 
Cuidem de vocês e...bom fim-de-semana! 


3 comentários:

Filipa disse...

Esse oleo da Caudalie é realmente muito bom e tem um cheiro fantastico!!!!

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Joana Carvalho disse...

Olá Marta! Sobre o trimgel, notas diminuição da celulite?? Quero comprar um anti celulitico mas há tanta coisas e tanta opinião que não.me consigo decidir! :-)

Marta Pinto de Miranda disse...

Olá Joana!! Já noto sim... mas já o utilizo há um mês pelo menos!! Até então todos os que já utilizei demoram a fazer efeitos... a não ser que faças muito desporto e uma alimentação mesmo muitooo equilibrada, é que és capaz de ver efeitos mais rápidos. Outro que gosto muito (é mais caro, mas tb dura meses!!!) é o da Guam p/ colocar à noite! amei!