terça-feira, 25 de junho de 2013

AS MINHAS DICAS DE BELEZA




Queria partilhar convosco a melhoria significativa da minha saúde oral, depois de dois meses a utilizar a nova pasta de dentes Pro-Expert da ORAL-B e a pôr em prática todas as dicas dadas pela Dra. Fátima Duarte - Higienista Clínica e Presidente da APHO - Associação Portuguesa de Higienista, a quem eu deixo o meu GRANDE agradecimento!  

Neste post podem reler as dicas que me foram dadas na 1ª consulta de higiene e ainda neste post podem ler todas as características peculiares que garantem a eficácia da nova pasta de dentes da ORAL-B. Depois de utilizar várias marcas dentífricas - e não fui paga para dizer isto!! - esta foi a única que conseguiu reduzir (diria até eliminar) a minha sensibilidade dentária! Já consigo morder gelados à vontade :)

Ora não fosse o sorriso o acessório de moda mais bonito...e importante na 1ª imagem, há que cuidar bem dele! Resumidamente, é necessário:
- escovar os dentes duas vezes por dia, pelo menos;
- escová-los num ângulo de 45º (orientar a escova para a linha das gengivas e não apenas para a face dos dentes);
- não se deve pressionar com força as gengivas;
- a escova eléctrica deve permanecer até 10 segundos em cada dente (ou fazer 20 movimentos vaivém de escovagem manual) - incluindo sobre as faces anteriores dos dentes onde é mais difícil de limpar;
- não se esqueçam de escovar também a língua e de utilizar pelo menos 1 x por dia o fio dental em todos os dentes!




Também no que respeita à nossa imagem, todas temos a preocupação com as primeiras rugas a partir dos 25 anos! Conheci a nova gama da NUXE "Nirvanesque" que tem uma ação neurorelaxante e calmante para provocar um «efeito botox». 

A gama tem um o “le crème de la crème” das peles bonitas, com texturas hidratantes (com óleo de rosa mosqueta) e com propriedades que permitem uma pele relaxada e hidratada de imediato, e traços alisados e mais suaves dia após dia. Para além dos cremes hidratantes que existem para peles secas, mistas ou normais, também existe o creme sem gordura para olhos, enriquecido com pigmentos corretores e caféina vegetal para combater as olheiras e com princípios activos para gerarem um olhar luminoso, alisado e mais fresco de imediato. Este conjunto não precisa de sérum, pela potência dos cremes. Esta gama está na minha wishlist para experimentar, quando acabar o actual creme!

Costumam perguntar qual a ordem dos cremes... e podem relê-lo neste post. Mas relembro: depois de se lavar a cara com a espuma, aplica-se o tónico, depois o sérum (em caso de necessidade), seguido do creme de olhos e finalizando-se com o creme hidratante! ;)


Espero que estes tópicos vos sejam úteis! Bons cuidados de beleza!

1 comentário:

Frutinha disse...

Ai caraças!!!! tenho 28 anos e ainda nao uso creme para as rugas. Hum... Agora derrepente senti-me "velha" USar creme para as rugas.... aiiiii

[DESABAFOS E COISAS]