Com tecnologia do Blogger.

WORK OUT: YUPII RUN!


Andava a contar as horas, os dias, as nuvens e os raios de sol para retomar as corridas ao ar livre ao final do dia, motivada pela temperatura ambiente q.b. Confesso que durante os meses mas escuros e frios, hiberno a rotina frequente de exercício físico... e retomar à escala 0 de resistência física é frustrante e pode ser perigoso para a saúde também. Por isso falaram-me da marca portuguesa YupiiRun para me ajudar a retomar o ritmo das corridas! 

Os programas de treino digitais da YupiiRun estão desenhados com metodologias de treino científico para serem eficazes; concretizam-se num equipamento em formato mp3 (descarregável para um leitor ou smarthphone ou em formato físico já inserido num player próprio - como mostra as imagens) que nos acompanha a jornada com as dicas de um Personal Trainer e com música. 

A ideia é que em menos de 1 mês qualquer pessoa consiga saltar de uma vida sedentária para um registo mais ativo e saudável. Existem 6 diferentes tipos de treino - Caminhar 1 hora; Correr 15 minutos; Correr 30 minutos; Correr 5 km; Correr 8 km e Correr 10 km. Eu escolhi o que se adequava melhor à minha condição física atual: a corrida de 15 minutos.

Cada programa de treino acompanha-nos ao longo de 16 sessões, onde um personal trainer vai dando indicações sobre o treino do dia, acompanhado pela música que melhor se adapta ao ritmo pretendido naquele momento. Ontem foi o meu primeiro treino da corrida de 15 minutos! Pensei que ia começar logo a correr 15 minutos e já estava estafada só de pensar...mas fiquei surpreendida pelo facto de ver no mapa de treinos que apenas pela 16ª sessão (a última deste treino) é que estou apta para correr 15 minutos seguidos (e depois manter!). Até lá, alterno corrida de poucos minutos (marcha lenta no 1º treino) com caminhada rápida.  Cada treino dura cerca de 35 minutos, incluindo com os alongamentos finais. Estou fã!! Podem saber mais neste link da YupiiRun. Ideias assim valem a pena!





Sem comentários