Com tecnologia do Blogger.

AS MINHAS DICAS DE BELEZA


O RITUAL BÁSICO DE MAKE-UP!


PRODUTOS MAYBELLINE NEW YORK 

Segundo a Maybelline, o passo 1 da maquilhagem (depois de todo o ritual hidratante da pele, podem revê-lo nas dicas que escrevi aqui) é aplicar a base. Mas há quem prefira aplicar primeiro o corrector (passo 2 da Maybelline) nas olheiras, borbulhas e manchas e a seguir aplicar a base e esbatê-la. É como preferirem.

A cor da base deve ser aproximada à tez e um bom truque para escolhermos o tom é aplicar um traço de cada um na curva do queixo; o tom que parecer mais natural é o certo. Podemos aplicar a base com um pincel próprio, com uma esponja humedecida ou com os dedos - o importante é esbater bem a base de forma a obter-se uma cobertura o mais transparente possível (por esta razão há quem misture a base com um produto hidratante). 





O passo 3 corresponde à aplicação do pó solto, que vai fixar a base, o qual deve ser pincelado em todo o rosto (com um pincel grande). 




O passo 4 corresponde à aplicação do blush (neste caso da Maybelline é em pó). Neste passo vale a regra do "menos é mais", já que o produto serve para destacar as bochechas mas não deve ficar marcado para não dar um efeito artificial e vulgar. Depois de aplicar o blush com o pincel, gosto de esbatê-lo com os dedos. 

#Rosto oval pede uma aplicação do blush em movimento circulares. 
#Rosto redondo pede uma aplicação nas têmporas em direção à boca, para alongar o rosto. O ideal é fazer movimentos em espiral de baixo para cima. 
#Rosto quadrado também deve partir das têmporas e deslizar o pincel em direção à boca, e depois voltar. Não se deve aproximar o tom do blush muito do nariz, deve ter-se como referência o meio dos olhos. 
#Rosto triangular já pede que a aplicação do blush seja feita a partir das têmporas até ao nariz, com um traço recto e horizontal. 

O rosa clarinho é ideal para as peles claras e rosa mais escuro para as peles morenas. 



1 comentário

Filipa disse...

Tenho que experimentar esta base :))

Http://Styleloveandsushi.blogspot.com