Com tecnologia do Blogger.

AS MINHAS DICAS DE BELEZA


NÃO DESVALORIZEM O USO DO SÉRUM! 


Habituem-se a utilizar sempre um sérum, depois de limparem a pele (com um leite/gel de limpeza, seguido do tónico), e antes de colocarem o hidratante habitual. Resumidamente, a ordem é: 
1. gel de limpeza c/ água para as peles oleosas ou leite de limpeza c/ discos de algodão para as peles secas (para retirar células mortas e impurezas);
2. tónico aplicado com discos de algodão (para repor o nível de ph da pele);
3. sérum
4. creme hidratante de olhos (c/ movimentos circulares ao longo da zona óssea de dentro para fora)
5. creme hidratante rosto

Os séruns têm substâncias activas muito concentradas que actuam na camada mais profunda da pele, corrigindo os seus erros desde o interior, enquanto que o hidratante apenas actua na camada mais superficial de pele. Os séruns devem ser, por isso, sempre utilizados antes do hidratante mas sempre complementados com o hidratante. A título de exemplo, o da Eisenberg custa 79€ (os séruns têm normalmente um preço mais elevado do que os comuns hidratantes pelas suas características) e potencia a regeneração da pele (que abranda com a idade), precisamente para contrariar os sinais de envelhecimento. Vende-se na Perfumes & Companhia. 

Não se esqueçam de esfoliar regularmente a pele (1x por semana) para eliminar as células mortas e estimular a regeneração celular!


E À NOITE NÃO BASTA SÓ DESMAQUILHAR


Até há pouco tempo, tinha uma rotina de cuidados de beleza nocturnos humilde em frente ao espelho do lavatório, onde me limitava a desmaquilhar.  Até que me explicaram que é durante a noite que a pele e o cabelo estão livres dos agentes agressivos do exterior (luz, poluição, vento, ar condicionado, etc.) que contribuem para o processo de envelhecimento, pelo que é o horário indicado para nutri-los. Os cosméticos pensados para serem aplicados só à noite actuam também de forma mais intensa para ficarem mais tempo nas superfícies aplicadas. 

Comecei, então, a introduzir a rotina do sérum & hidratante matinal também ao deitar. A linha anti-aging da Yves Rocher de que falei outrora no blog, tem um creme hidratante para actuar no rosto especialmente à noite (com características mais nutritivas e regeneradoras).

Paralelamente, também os cuidados com os cabelos começaram a preocupar-me mais. Já tinha por hábito escovar os cabelos antes de deitar. Entretanto, a Pantene criou um produto ideal para os cabelos secos (o meu caso), que ajuda a reparar e a proteger o cabelo durante a noite, sendo que de manhã está maleável e fácil de pentear. 

Mais um truque: para potenciarem os efeitos destas hidratações nocturnas, utilizem uma fronha (ou um lenço) de seda na almofada!


O MUNDO EXCLUSIVO DA HIGIENE ÍNTIMA



No passado dia da mulher, deram-me a conhecer a linha da Saforelle, dedicada exclusivamente à higiene íntima. Tratando-se de zonas dermatológicas sensíveis, faz todo o sentido que utilizemos produtos adequados, para que nos sintamos confortáveis e confiantes. Têm realmente um vasto leque de produtos clinicamente testados que vale a pena experimentarem (os práticos toalhetes de viagem, etc.).


CUIDAR DA PELE DO CORPO NO INVERNO, SEM PREGUIÇA!



Quem é que não tem preguiça, ou frio, de aplicar, pelo menos, o creme reafirmante/anti-celulítico de manhã e à noite? Geralmente após o banho (é a altura ideal para os activos penetrarem na pele com mais facilidade) aplico logo um creme hidratante - aconselho a experimentarem a explosão sensorial proporcionada pelos aromas da Rituals - e faço sempre os possíveis para aplicar também o creme anti-celulítico de manhã e ao deitar nos glúteos, pernas e barriga. Tem que ser... não podemos ter estes cuidados extra apenas quando andamos com a pele mais descoberta! Depois de espalhar um pouco o creme, costumo massajar estas zonas com as mãos de punho fechado, fazendo pressão em movimentos circulares (no sentido dos ponteiros do relógio) e de baixo-para-cima (aprendi este truque nas massagens do BodyConcept). No início é um bocadinho doloroso, e pode até deixar algumas nódoas negras ligeiras, mas logo se habituam e vêem resultados mais depressa! Sou fã dos produtos solares da Anne Möller e resolvi experimentar a gama de cuidados anti-celulíticos. Podem ver mais produtos desta marca no site


Cuidem bem de vocês!


1 comentário

Pocket of Sunshine disse...

Obrigada pelas dicas querida :)