Com tecnologia do Blogger.

SPRING 2013 TREND REPORTS


Meio-mercado da moda já está numa época pré-fall 2013. Eu ainda faço parte daquele meio-mercado da moda que espera ansiosamente pela Spring 2013 e que vai guardando as melhores inspirações da runway para reproduzir em looks casuais e adaptáveis ao dia-a-dia daqui a uns 4 meses!

Assim, das imagens que vos apresento (que retirei do site style.com), faço as minhas próprias observações; uma legenda com dicas para reinterpretar estes looks com, quiça, peças de vestuário que já tenhamos no guarda-roupa ;) 


INFLUÊNCIAS ASIÁTICAS



Dica prática: lembram-se das calças estilo pajama (largas, caídas e bem compridas), dos macacões e dos kimonos que começámos a usar no Verão de 2011 (pelo menos foi quando comprei o meu primeiro casaco-kimono)? Estão mais do que in! É desta forma que revejo as inspirações orientais no meu guarda-roupa. 


CONTRASTE PRETO-BRANCO


Dica: Os contrastes do branco e preto passam directos para a Primavera. As riscas que já desconfiávamos pelo entupidamento deste padrão na Zara... mas que ninguém resiste! Um plus para o padrão polkadot que não se cansa...e muitas linhas minimalistas, a branco e a preto. Ou preto no branco. Joguem com os coordenados! 


O FATO



Dica: Tenho um fato com um corte demodé (usava-os nas apresentações de trabalhos na faculdade e usei-o na primeira entrevista de emprego...). Preciso de encontrar urgentemente um fato com calças wide leg - bem cumpridas e que tapem os sapatos (apenas justas na anca) e um blazer a condizer; ou com calças slim e cropped. Nas cores branco, vermelho, preto e no padrão tartanThat´s it. 





JOGO DE TRANSPARÊNCIAS



Dica: Ainda bem que já temos imensas camisas transparentes (pelo menos desde 2010), maxi saias fluídas e transparentes, assimétricas, etc. Porque é tudo isso!  



COLAGENS-MIX DE CORES E PADRÕES



Dica: À partida encontraremos nas lojas algumas sugestões. A colagem de cores já se apanham (parecido à anterior tendência color block mas apenas numa peça). Btw esta tendência remete para o tema polémico dos auto-mix-prints. Se não for um mix de colagens já pré-definidos pelos experts, aconselho a jogarem pelo seguro. É mais do que sabido (e ainda não está ultrapassado) que as geometrias - riscas e quadrados ou tartan e xadrez combinam perfeitamente com animal prints! Ainda no Inverno, adoro ver um sobretudo tartan ou umas calças com uns sapatos tigrados. Que vício! 


FOLHOS



Dicas: A inspiração do "flamenco" não se resume às pinças do peplum. Os volumes criam-se com folhos e podem ser reproduzidos em golas, mangas e no acabamento das saias. Confesso que a esta tendência ainda vou ter que arregalar menos os meus olhos!  


E ainda acrescento um moodboard meu com uma inspiração western! É, sinceramente, - a par com a tendência dos contrastes branco-preto e do fato, a que mais me entusiasma! 

WESTERN DETAILS




Dica: os detalhes nos padrões coloridos e floreados ou simplesmente na conjugação com os modelos sui generis dos botins em tudo fazem lembrar o velho Oeste! Dar mais uso aos cintos largos e descaídos, às mini-saias e shorts, às túnicas hippy, às echarpes orientais, aos botins com salto de madeira que usei no passado festival do sudoeste...e apostar num chapéu de abas! Vale tudo para transformarmos as ruas num ambiente do deserto!


2 comentários

Ana disse...

sabes qual é o nome da modelo que aparece na foto do desfile, emilio pucci?

Araúja Kodomo disse...

Algumas coisinhas bem interessantes, mas sou da mesma opinião que tu, Western Details também me chamou mais a atenção!!!

Novidades no meu blog sobre os produtos da Avon, não deixes de passar por lá: http://martaaraujoavon.blogspot.pt/
:D Beijinhos *