Com tecnologia do Blogger.

O QUE EU DESCOBRI: TRATAMENTO A LUZ PULSADA DA BRAUN


Eu tenho dois grandes defeitos (talvez culpa do signo caranguejo?): sou preguiçosa e não gosto de mudanças drásticas. Quando as minhas amigas me diziam que estavam a adorar os resultados da depilação a laser na Clínica A ou B, eu torcia o nariz... receosa (medo de acabar definitivamente com todos os pêlos e de me arrepender de me livrar de alguns - risos), receosa de futuras consequências - lá está o medo de mudanças drásticas?!...

A verdade é que eu não sei bem o verdadeiro motivo, mas adiei sempre uma eventual decisão, até ao passado dia em que soube que a Braun tinha lançado a sua nova máquina de tratamento de depilação a luz pulsada "caseira" - a Venus Naked Skin - e que gostaria que eu experimentasse o tratamento. 

Acabei por decidir que valia a pena experimentar, tamanha a confiança que tenho nos produtos da marca. 

Fruto do meu primeiro defeito (a preguiça), demorei algum tempo a ler as instruções; mas li-as com bastante cuidado e por isso tardou o passo do "´bora lá então experimentar". Mas está dado esse passo. Aliás, notem que convém fazermos um tratamento desta natureza o quanto antes, porque não deve ser feito na altura em que nos expomos com frequência à luz solar (a altura da praia...). 

Para iniciarmos o tratamento, devemos fazer a depilação com a Gilette. Fazemos a leitura do tom da pele com um dos aparelhos específicos para o efeito (o Sensor do tom da pele), para a máquina reconhecer a que nível vai emitir a luz pulsada - sempre que tratarmos de uma nova zona do corpo, devemos fazer sempre uma nova leitura do tom da pele.

De seguida, colocamos o Gel Activador Venus nas zonas que pretendemos tratar, sem o esfregar (é suposto ficar uma camada espessa). Este gel é imprescindível já que vai evitar o sobreaquecimento e o desgaste da pele, para além de que permite identificar quais as zonas que acabaram de receber o tratamento, para que não passemos duas vezes com a luz na mesma zona. Quando emitimos a luz pulsada do aparelho sobre a pele sentimos de imediato o calor, mas totalmente indolor. A aplicação da luz deve ser colocada na pele em linhas contínuas, sem intervalos - é só seguir as marcas deixadas pela máquina no gel. Mais fácil, impossível! Tratamento caseiro, ao nosso ritmo, sem termos que nos deslocar fora de casa. Para mim é perfeito! 

É notável que depois de uma semana, aproximadamente, o ritmo do crescimento dos pêlos está praticamente a meio-gás; existem zonas que ainda nem sequer vêem o crescimento dos seus habituais pêlos...:) Imaginem quando completar os 6 a 12 tratamentos (1x  de 2 em 2 semanas)! 

O que é prometido? Uma redução visível dos pêlos após 4 tratamentos e uma eliminação duradoura dos pêlos após 6 - 12 tratamentos. Após os 12 tratamentos, apenas deveremos repetir os tratamentos uma vez de dois em dois meses. Viva uma pele sempre macia, suave e sem pêlos! ;)

Não poderia faltar a informação mais técnica, por isso esclareço que a Gillette Venus Naked Skin by Braun utiliza uma tecnologia inovadora de luz pulsada intensa, que é baseada na tecnologia profissional iPulse (a que é utilizada pelos salões de estética/dermatologistas em todo o mundo). Permite reduzir e quebrar o ciclo de crescimento do pêlo (absorvendo a melanina do pêlo, elevando a temperatura no seu interior e retardando de imediato o seu ciclo de crescimento). Este tratamento tem ainda um sensor - o skin tone sensor - que analisa o tom de pele e ajusta o nível de energia necessário a cada caso e a cada zona da pele onde é feita a aplicação, para evitar quaisquer danos ou queimaduras. 







7 comentários

MCM disse...

Marta,

Este produto já está à venda? Se sim, ronda que preço?
Já agora, sabes se funciona para pêlos louros? É que já experimentei laser e luz pulsada em clínicas e eles continuam todos a "germinar" em força.


Beijinhos,
Marta

lena disse...

Não conhecia e achei uma boa ideia.
Beijinhos grandes.

Ana disse...

Poderá dizer-me onde posso encontrar e qual o preço?

Marta Pinto de Miranda disse...

Custa 499€ e está à venda nos estabelecimentos como a Worten, Rádio Popular, Media Mkt, El Corte Inglês... :)

Marta, logo vou rever as instruções, mas não me lembro de ler nada sobre não poder ser aplicado em pêlos loiros! A única coisa que me salvaguardaram é que este tratamento não pode ser feito em peles muito morenas, porque não é apropriado neste tipo de sensor que regula o nível do tom de pele para regular o nível de intensidade da luz pulsada. Mas logo confirmo no livro de instruções!

lidia disse...

oi ,sou do Brasil,comprei pela metade do preço em promoçao,de resultado ainda nao posso falar pois começo sabe!mas aviso se for uma pessoa mole nao compre doi muito!!!mesmo usando no nivel 2,nao sei se vou aguentar,nao e pra fraca,doi muito!!!

Lígia Mayumi disse...

Gostaria de saber se ja esta a venda no Brasil e o valor?! Obrigada!

Lígia Mayumi disse...

Olá, gostaria de saber se esta a venda no Brasil e qual o valor. Obrigada!