Com tecnologia do Blogger.

DECOREM: ENDOMASSAGEM




Há uns 3 anos atrás quis começar a experimentar programas alternativos ao auto-massaja-pernas-com-creme para combater a celulite e ficar com umas pernas Baywatch. O sítio onde já fazia a depilação tinha esses programas e tinha facilidades de pagamento, e aventurei-me. A indicação que me deram foi experimentar x pacotes de mesoterapia com agulhas e massagens. Auuuuuuuuuu! Jurei para nunca mais. Doeu que se fartou e depois de cada sessão de meso mal podia andar e sentar-me... mas a verdade é que reduzi imenso volume das pernas. E também já ouvi dizer que a reação/dor depende do organismo... não sei!

Como tenho escrito crónicas para a página de facebook da BodyConcept, recebi o convite para fazer um tratamento à escolha. Queria mesmo um tratamento anti-celulite mas longe de ser algo parecido com a mesoterapia c/agulhas!!! Recomendaram-me um tratamento que parece ser O melhor: endomassagem!

A verdade é que de 20 tratamentos que me esperam, ainda só fiz 6...e já vejo diferença no toque da pele e na reafirmação! Juro. A expert deste programa aspira-me e suga-me as pernas com o aparelho - pelo menos é que eu sinto quando lá estou deitada - e sob uma pressão acentuada (eu deixo; podem escolher a pressão com que se sintam bem porque a pressão dói um pouquito - mas é perfeitamente tolerável para quem esteja habituado a colocar creme e a fazer auto-massagem-com pressão!). 

Tratei de enviar um e-mail à account da marca para me explicar com alguma linguagem mais técnica o que é a endomassagem - para além de suga-celulite como eu apelidei o tratamento - e fiz questão de partilhar convosco o meu entusiasmo! 

Basicamente a endomassagem é "por excelência" o tratamento de eliminação da celulite já que faz uma massagem mecânica profunda, melhorando o sistema linfático do tecido conjuntivo da hipoderme e destruindo os nódulos de gordura excessiva que se encontram aglomerados às células adiposas. É por isso que há uma redução da celulite e do aspecto "casca de laranja" visível na pele. Esta técnica consiste numa sucção (lá está!!) ao mesmo tempo que é efetuado um enrolamento e desenrolamento da pele, proporcionando um processo de drenagem e eliminação do excesso de nódulos de gordura. Para além do desaparecimento da celulite, este tratamento permite moldar as formas do corpo, reduzir volume e reafirmar a pele!

Naturalmente não posso ser mais explícita/realista e mostrar-vos a evolução do meu bum-bum mas...garanto-vos que se me virem numa praia mais próxima numa condição física em forma (leia-se sem celulite visível) a culpa foi dos cremes e da endomassagem! ;) Bom, voltamos a falar no final das sessões que me esperam! Vou fazer por ser certinha nos timmings (é aconselhável fazer pelo menos 1 sessão por semana...).


1 comentário

Rita disse...

Boa noite,

Li este post e fiquei com muita curiosidade em experimentar a endomassagem. Já vi muitos comentários negativos e confesso que tenho receio. Um conselho, pf :)

Obrigada.