segunda-feira, 30 de abril de 2012

NOVA RUBRICA: "EFEITOS TIE DYE" // ROWENTA FACEBOOK








"Keep the story going diz o Verão passado ao de 2012. A obsessão pelo print Tie Dye não é nova, mas vem mais fresca: os tons menos estereotipados ondulados nos cabelos vêm agora desfigurar também propositadamente a limpidez de inúmeras técnicas de manicure. Querem-se artisticamente abstratas. Os tops (que lembram algumas adolescências descontraídas) salpicaram pingos de lixívia (...)". A rubrica completa lê-se aqui!




PASSATEMPO: TOP MULTI-LOOKS BY ARSENIADIS





A loja Arseniadis uniu-se ao Marcas por Amor para oferecer a um leitora uma peça que concretiza vários modelos diferentes! Um top multi-looks, como mostra a imagem acima! Uma peça muito original e que demonstra ser um must-have nos nossos closets!  O tamanho é universal e existem 3 cores à escolha da vencedora: azul pastel, turquesa ou verde pastel (depois podemos mostrar imagens das cores)!

Para quem não conhece ainda a loja Arseniadis que fica no Chiado (Rua do Ferragial), o seu conceito é essencialmente oferecer roupa que respeite os contornos do corpo, privilegiando o conforto sem deixar de lado a elegância. Propõe silhuetas longilíneas e mais magras! Um conceito que com certeza agrada a todas mulheres!

As marcas de roupa, acessórios e calçado que a Arseniadis vende têm origem portuguesa, espanhola e brasileira, tais como:  Jersey Company, Surkana, Marc Lab, Barbaridade Falsa ou Puriti Amigluv Footwear (vejam fotos aqui).   


Para concorrerem, então, ao sorteio do "top multi-usos", os passos habituais são os seguintes:

•Tornarem-se seguidores do Marcas por Amor através do Google (o registo encontra-se do lado esquerdo)

•Tornarem-se fãs da nova página de facebook do Marcas por Amor

•Tornarem-se fãs da nova página de facebook da loja Arseniadis 

•Partilharem o passatempo pela Vossa rede de amigos (Blog, facebook, twitter...)

•Preencherem o formulário abaixo e "enviarem" pf!


O sorteio será feito aleatoriamente pelo sistema random.org no dia  10 de Maio!

(Notem que este passatempo é nacional.)





BOA SORTE!!

SUGESTÃO: TOTAL WHITE MELISSA // SPARTOO.PT


A propósito do look total white, evidenciado pela Kate Moss para a Mango, no post mais abaixo... estes novos sapatos da Melissa não são just simply perfect?! Fazem parte da nova coleção de sandálias no Spartoo.pt!

PASSATEMPO: VENCEDOR T-SHIRT BY CUPCAKES BAZAAR




Vamos prosseguir o contacto através do e-mail para envio da oferta! Não deixem de espreitar os cupcakes da Cupcakes Bazaar. "Um dia não são dias". ;)  


KATE MOSS FOR MANGO S/S´12
















Por falar num mood cool... é mais ou menos sob estes conceitos que me deixo contagiar por uma Kate Moss descontraída em coordenados minimalistas versus sporty chic,  para a nova coleção da Mango. Os cintos da cintura descem até à anca... as calças também descaiem e tornam-se ora longilíneas, ora fluídas...até os vestidos se descolam do calor! E o look total white?! Um Verão muito Kate Moss! By Mango S/S´12.



STREET INSPIRATION: SEGUNDA-FEIRA



Street inpiration para segunda-feira:  Harmonizam-se transparências com uma mini-skirt revestida de um flower print. As soquetes e a altura plana dos botins conferem o mood descontraído, aquele aliviado por ser véspera de feriado. (Num meio empresarial mais conservador, talvez seja melhor tornar mais tímido o lado cool - uns collants tornam-se melhor aliado).  





sábado, 28 de abril de 2012

STYLE DIARY: CANDY BAGS BY FURLA


ModaLisboa Março 2011


Revista Time Out Lisboa, Agosto 2011


No Verão de 2010, as italianas, de Milão, combinavam as bicicletas e a elegância com umas clutchs transparentes da Prada. Penso que os meus cânones estéticos foram surpreendentemente limados. Sempre idolatrei a subtileza com carisma como expressão da imagem. Subtileza carismática essa que vi numa clear plastic bag. 

Data Janeiro de 2011 o dia em que não hesitei comprar um dos modelos da primeira coleção Candy by Furla. A transparente (a das imagens acima). Um ano depois mergulho-a em vinagre e água (super truque!), e continua uma das minhas "it" bags.






A tendência jelly diverte-me os coordenados habituados. A mim. Seguiu-se, sem segundas hesitações, a versão little da Furla, lançada na coleção seguinte. As tachas substituíram o ingrediente clear nas rotinas compactas. 







Ontem trouxe outra jelly em azul pastel. A minimalista. Subtil. Ainda assim, carismática. Sem injecções artísticas de edição limitada. Sem prints. A que não teme chuva, nem sol. Literalmente intemporal, por conseguinte. Faz parte da mais recente coleção Candy da Furla!





STREET INSPIRATION: SÁBADO



Street inspiration: Biker leather jacket oversized e legs extra-long contra-o-frio-chuvoso. Sábado. Have a great weekend! 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

STYLE DIARY: MEMÓRIAS PIXELIZADAS




















Random fotográfico saudosista. Aquelas saudades que nunca te direi. Aquelas que se espalham em pastas microscópicas computorizadas. E, de vez em quando, empurram a data de validade. Microscopicamente pesadas para estes objectos que vieram digitalizar todas as memórias. E a revê-las, nostálgica, sorrio e relembro. Aquelas saudades que nunca te direi.