Com tecnologia do Blogger.

OS PODERES DO TOUCH SCREEN




Partilhei há cerca de uma semana atrás no facebook do blogue que tinha um novo hobby que me ocupava a mente e aliviava do stress :) Perdi a cabeça e deixei-me contagiar pelo mundo das Nintendo 3DS. Fiz o meu mii (primeira imagem - está parecido comigo ou não está? ;) ) e comecei neste fim-de-semana a dedicar-me ao novo jogo que saiu: New Style Boutique!! 

Adianto-vos já que é uma óptima ideia para oferecer como prenda de Natal a quem sempre teve paixão pela moda - seja mulher ou homem! Este jogo permite construirmos looks femininos e masculinos e provarmos que temos jeito para isso! Concretiza um autêntico mundo da moda em 3D com funcionalidades únicas que permitem que os cenários e os coordenados tenham um aspecto super realista!

Mas o jogo é muito mais... a ideia é começarmos uma carreira no mundo da moda (pelo menos no mundo virtual eh eh) e começamos como assistente de uma loja de roupa. Depois temos que ir provando que temos olho para o negócio e temos que impressionar a gerente da loja...mal a conquistemos, ela pede-nos para ascendermos ao topo e passarmos a gerir a nossa própria loja. Depois podemos usar o nosso próprio estilo pessoal para decorar a loja (interior e vitrine), e ainda podemos escolher o aspecto do nosso apartamento. Podemos podemos mudar de roupa, de penteado, maquilhagem e ir ao esteticista! Adoro! ;)

Atenção que nem no jogo a vida é só trabalho... como o trabalho na loja pode ser muito cansativo, é sugerido pelas personagens que nos encontremos com elas num café, por exemplo. No jogo temos que contribuir para a nossa felicidade com estes momentos de confraternização! Vamos ter que dar conta de todos os compromissos da nossa preenchida agenda :) E para além disso, temos que aproveitar estes passeio pela cidade para mostrarmos o nosso estilo único... já que é a admiração pelo estilo que poderão levar pessoas a querer saber de que loja vêm os coordenados... à medida que o jogo avança, mais zonas da cidade irão ficar disponíveis! 

Um desses compromissos de Agenda será participarmos em desfiles de moda (quando já formos donos da nossa própria loja) e temos que escolher uma modelo para vestir, maquilhar e pentear de acordo com o tema proposto. Essa modelo é tal e qual como na realidade avaliada face a outras concorrentes... e em consequência do resultado podemos receber peças ou acessórios raros e avançarmos para um nível de concursos mais prestigiados.

Não acham um máximo? A última vez que joguei este tipo de jogos foi na altura do Sony e do Tom Raider... ainda me pergunto como tudo isto é possível eh eh ;)






PARTE II DA EXPERIÊNCIA "TOUCH SCREEN"


Atrasei e muito a minha experiência com telemóveis da geração "touch screen" porque sou muito apegada ao meu Blackberry... mas movida pela curiosidade, e principalmente pela expectativa de uma relação com mais qualidade junto das social media, estou a deixar-me levar por uma fase de experiência até ao final deste ano com o mais recente modelo Samsung Galaxy S III... depois no final do ano tomo uma decisão ;)

Quando partilhei esta transição de telemóveis no facebook do blogue, uma leitora comentou: "não deixo o meu BB por nada, a não ser pelo Galaxy, que é o mundo na palma da mão". E começo cada vez mais a fazer minhas estas suas palavras!

Até então estou rendida. O primeiro passo foi pedir à operadora que me cortasse o cartão SIM para a versão micro para poder inseri-lo no Galaxy S III. Depois fiquei encantada com a leveza do telemóvel, com a elegância e com a funcionalidade no toque do ecrãn e respetivos menus.O teclado é muito fácil de escrever, o próprio telemóvel orienta-nos os passos quando estamos a navegar pelos menus, que são, por sua vez, muito perceptíveis... sei que conta muito a intuição, mas no que respeita a tecnologias sempre estive habituada a não ter que procurar muito e ter a "papinha" feita. A câmara fotográfica tem óptima qualidade!! 

Os próximos passos (e os mais impactantes) passam por conseguir configurar o meu e-mail, o wi-fi em casa (ainda ando à procura da password..), aceder à Internet com um pacote simpático, testar a bateria e... compreender porque é chamado o smartphone mais humano do mundo! Pelo que li (e pelo que ele próprio me vai sugerindo), posso habituá-lo a uma determinada interacção que ele vai reconhecer, por exemplo, se eu deixo de olhar para o ecran, ele desliga-se... posso-lhe perguntar em mais do que um idioma como está o tempo... posso passar de uma mensagem de texto para um telefonema com o simples gesto de o encostar à orelha...and so on! Tenho tanto para descobrir desta era interactiva! Vou continuando a partilhar a experiência ;)


4 comentários

Ana disse...

Estou a pessoa mais triste de sempre, porque o jogo só dá para as Ninterndos 3d.... e a minha é apenas nintendo ds...:(

Arca Trapos disse...

Ah, que máaaaximo! :D
E vi no vídeo que dá para escolher cabelinhos ruivos!

Lovely <3

Ana disse...

http://www.fnac.pt/Style-Boutique-DS-Jogo-Nintendo-DS/a269518?Mn=-1&Mu=-13&Ra=-4&To=0&Nu=1&Fr=0

Encontrei tambem para a DS, a diferença é que esta é noutra versão!!!

Joana Pinho disse...

Qual é a tua operadora de internet? Se tiveres MEO, a password está escrita na parte de baixo do Modem (caso não a tenhas alterado nunca) ;)