Com tecnologia do Blogger.

FINALMENTE EXPERIMENTEI EXTENSÕES DE PESTANAS



Finalmente fui experimentar colocar extensões de pestanas e estou muito contente com o resultado! Surgiu-me um imprevisto em termos de saúde e vou ter que ficar quase um mês sem me poder maquilhar... estou habituada há anos a usar, pelo menos, máscara de pestanas, e esta nova rotina com ausência de make-up estava a mexer com a minha auto-estima.

Apesar de muitos receios, a Margarida Vieira (uma fantástica técnica especializada em extensão de pestanas e em unhas de gel) explicou-me muitos dos mitos que por aí andam mas também me alertou para alguns dos perigos. Se quiserem colocar as V/dúvidas, garanto-vos que não arranjam respostas mais honestas e competentes do que as dadas pela Margarida (por exemplo, sabem porque há unhas que ficam frágeis depois da aplicação do gel?.. e mais perguntas deixo-vos para serem esclarecidas diretamente com ela!). 

Voltando à extensão de pestanas: não é suposto doer, nem arder os olhos e muitos menos ficarem com eles vermelhos ou inchados e não poderem fazer as actividades normais imediatamente após a aplicação das extensões de pestanas... mas infelizmente estas situações não são raras de acontecer... por isso, o barato sai caro! Tenham muita atenção com o serviço que procuram. 

Existem vários tipos de extensões, e eu escolhi as que são longas, volumosas e curvadas (com o efeito máscara de pestanas) mas de tamanho normal (tamanho médio), para não ficarem com um ar artificial. Todo o processo de colagem das extensões uma por uma (apenas em algumas das pestanas) durou cerca de 2horas, sendo necessário estar sempre de olhos fechados. Passou num instante. 

Notem que as pestanas são como um pêlo normal, pelo que têm um ciclo de crescimento, o que não pode ser determinado na colocação de extensões. Ou seja, se tivermos uma pestana no final do ciclo de crescimento, essa, com o peso da extensão vai cair mais depressa. Por conseguinte, pode ser necessário efetuar a manutenção de pestanas após um mês ou, então, mais tarde, consoante o ritmo de crescimento das nossas pestanas e a altura do ciclo de crescimento em que foram aplicadas as extensões. 

Podemos continuar a maquilhar-nos com sombras e eyeleiner, só não será compatível a utilização de máscaras de pestanas (salvo quando já tiverem a precisar de fazer manutenção). De qualquer forma, tomem nota também que será necessário comprarem um desmaquilhante sem óleo (a Sephora tem) para os olhos e devem limpar as sombras e os lápis ou eyeleiner de preferência com cotonetes ou com discos e não com algodões - para que os fios de algodão não se prendam às pestanas. Também é recomendável pentear as pestanas com uma escovinha fofa (não é o pente das sobrancelhas) como esta (da Mary Kay):



Se quiserem experimentar esta milagrosa técnica de beleza para as nossas pestanas e passarem a acordar num novo dia muito mais bonitas, procurem a Margarida Viera. A Margarida mostra alguns dos  seus trabalhos na sua página de facebook MVnails e tem o seguinte e-mail: anamargaridav@gmail.com  A Margarida tem um cabeleireiro perto do Dolce Vita Tejo, o salão Helena Vieira Cabeleireiros!


6 comentários

All about lady Things disse...

Ando ansiosa por fazer *.*


Não percas o mega cabaz a sorteio AQUI! :)



All about Lady Things

Pat Pinto disse...

Também fui teimosa e quis experimentar isso...jurei para nunca mais :-\

Anónimo disse...

porque?

Filipa disse...

Eu ainda não experimentei mas vou experimentar quando me casar:)

Http://styleloveandsushi.blogspot.com

Cristina Ferreira disse...

Boa tarde,
Eu já tenho extensoes de pestanas há mais ou menos 7 meses e até agora não tive problemas, só elogios!
É preciso escolher muito bem o local, há por aí muitas pessoas que se intitulam de profissionais e não passam de biscateiras! Já ouvi histórias de pessoas a quem foram coladas pestanas na pálpebra e o resultado foi problemas nos olhos como por exemplo alergias.
Eu faço com uma profissional que agora até faz este tipo de trabalhos num espaço mais central em Lisboa, fica no Alto dos Moinhos ,perto do metro e inserida numas urbanizações novas. Chama-se KATE'S KARE.Fica aqui o contacto:

kateskarelisbon@gmail.com
https://www.facebook.com/kateskarelisbon

claudia vieira disse...

Boa tarde a todas! Depois de tanto pesquisar sobre as extensões de pestanas vou finalmente fazer! Estou ansiosa por ver o resultado, vou fazer no final deste mês. Espero que a minha experiência seja boa mas qq das maneiras eu depois conto-vos!