domingo, 14 de outubro de 2012

MODALISBOA "PULSE": DESFILES DIA 3


Ricardo Dourado


Cia.Maritima


Lidija Kolovrat


Nuno Baltazar


Adidas Originals


Não fui a tempo de assistir aos desfile do LAB, mas poderão vê-los na página de facebook da ModaLisboa). Gostei muito das propostas para a Primavera/Verão do próximo ano apresentadas por Ricardo Dourado… parece que o efeito balão (em mangas, nas formas dos vestidos e sweats) é para continuar a ser explorada! E os coletes em pele? Coordenados conjugados com tattoos e uns botins rockeiros!

Tenho já formulada a minha wish list para os biquínis Cia.Marítima a adquirir no próximo Verão: os de folhos e os de padrões tie dye

Lidija Kolovrat explorou um estilo gótico e cortes essencialmente masculinos, onde não faltam prints abstractos com diferentes texturas, uns saltos de cunha em madeira e uns sacos unissexo XXL em pele e em tecido.

Nuno Baltazar fez suspirar pelos coordenados femininos que vestiriam bem qualquer silhueta. Assimetrias nas mangas e nos cumprimentos das camisas e dos vestidos (mais longos atrás do que à frente), muita fluidez nos tecidos e muitos animal prints. Os macacões saltam das sugestões deste Inverno diretamente para o próximo Verão (e ainda bem; queria mesmo investir num macacão com um bom corte!), assim como as calças wide leg. Os acessórios - óculos, malas de mão, colares, cintos de cintura com as iniciais do designer e as sandálias animal print – completaram todo este glamour parisiense!

A noite terminou com música, boa-disposição, e muita energia com o desfile da Adidas Originals, que pautou pela originalidade e vanguarda: ao som da atuação ao vivo dos Dj´s internacionais Misshapes, foram apresentadas as propostas das linhas da marca, que foram conjugadas com sapatos da Fashion Clinic (adorei o styling e produção de Xana Guerra!).

O desfile começou no interior do Pátio da Galé e terminou num palco ao ar livre em frente ao terreiro do paço onde qualquer pessoa, independentemente de ter ou não convite, podia assistir! De seguida um dos membros dos Expensive Soul, o Dj Memo, animou todo aquele público com música e muita dança! Memorável!


Sem comentários: