segunda-feira, 9 de julho de 2012

PRODUCT REVIEW: DIETA 10 BIOCOL


Na 6a feira passada fui a uma consulta de nutricionista para fazer uma avaliação do meu peso e do meu estilo de vida alimentar. Sou muito indisciplinada e dei conta que dou erros crassos na alimentação. Assim, vou experimentar o Plano de Emagrecimento Dieta 10 da Biocol essencialmente para reeducar a minha alimentação e desenvolver hábitos alimentares mais adequados (tratando de algumas das minhas carências nutritivas), e manter (e controlar) o peso corporal que me é indicado!

Um dos erros identificados nos meus hábitos alimentares está relacionado com o facto de só comer 3 vezes ao dia (nas principais refeições) e a horas incertas e desrespeitando os nutrientes que preciso... o programa Dieta 10 promove precisamente o aumento de número de refeições diárias e a combinação equilibrada e a variedade dos alimentos. Para além disso, somos nós que optamos de forma consciente pelas melhores soluções alimentares (ninguém come o que não gosta, dentro dos limites saudáveis!).  Mas tudo a seu tempo. Para começar, existem algumas restrições de alimentos para a perda de peso natural.

Por conseguinte, nesta primeira semana que decorre o programa alimentar é mais ou menos este:

pequeno-almoço: 1 lácteo (iogurte)  e 1 ou 2 fatias de pão (2 fatias de pão é o máximo por dia) com carnes brancas frias (fiambre de peru, mortadela de aves...)

a meio da manhã/ ao lanche/ ao final do dia/ antes de deitar: gelatina 0%gordura (Royal 30kcal ou a da Nutridiet) sem limite; ou 2 bolachas Nutridet (3 bolachas são o máximo por dia); ou salsichas de lata (frango ou peru) sem limite; ou 1 ovo cozido.  

ao almoço e ao jantar: nesta primeira semana não se acompanham as refeições com qualquer hidrato de carbono, mas sim sempre com vegetais - que, por sua vez, não se misturam! Ou se acompanha com alface ou com endívias ou com pepino ou com espargos.

Não se come sopa que inclua batata ou legumes misturados, nem se come frutas frescas ou frutos secos.

Deve-se comer muita proteína (carnes vermelhas, brancas e peixe!) grelhada. Também posso comer 3 a 4 ovos nesta semana e conservas em azeite ou ao natural.

Bebe-se no mínino 1,5l de água por dia e água aromatizada ou refrigerantes light com moderação.

Vou também beber o drenante da Biocol!

A Dieta 10 da Biocol trata-se de um Plano de Emagrecimento adaptável a diversos estilos de vida e faixas etárias e, com a crescente preocupação com a boa forma física, parece-me que todos nós cada vez mais procuramos informações relativas a este tipo de produtos e serviços. Por esta razão pareceu-me importante partilhar o meu tratamento Dieta 10, acompanhado por um nutricionista!

Este programa está implementado em mais de 300 pontos de dieta e com mais de 50 especialistas (Nutricionistas e Dietistas), espalhados de Norte a Sul do País. Para quem tiver interesse, as minhas consultas semanais vão ser feitas na Biocol - Instituto de Lisboa, Av. 5 de Outubro, 77 - 1¼ Dto em Lisboa.

Na próxima semana volto a dar novidades!


3 comentários:

Rita Silva disse...

E ainda tens a gelatina Royal 10kcal, não tem adição de açucar, e a de morango é muito boa.

Raqs disse...

É um plano muito semelhante ao que a minha mãe fez, da Easy Slim. Depois conta tudo!

Marta Pinto de Miranda disse...

Mantenho-vos informadas :)

Rita eram essas que queria dizer, obrigada! São óptimas e são de uma gama recente!!*