Com tecnologia do Blogger.

NOVA RUBRICA: THINKING INSIDE THE BOX // FASHION BLOGGERS VS FASHION ADVISERS




Há já um tempo me pronunciei na rede social. Apelei à menor confusão que se faz sobre o papel de um fashion blogger e o de um fashion adviser. É um facto que os fashion advisers cada vez mais utilizam o blog como uma ferramenta para dinamizar a sua actividade. Mas. há. diferenças. Não. é. a. mesma.coisa.

 “O tom de pele pálida combina com um vestido limão néon?” Não são raras as vezes que me questionam se o tipo de pele x com características y pode apostar em determinadas paletes de cor. Ou que tipologia de cara ou corpo pode usar determinados cortes/tons de cabelo, make-up, acessórios ou coordenados, respetivamente. Quiça.

A verdade é que não ligo (muito) a estas regras. O know how em que apostei concentrou-se no Marketing de Moda, eterna apaixonada pela dinâmica de marcas de moda e tendências. O Styling surge por intuição. O savoir faire, os dress codes seguem-se por instinto. A pesquisa de trend alerts surge da vocação.

Todas as cores e padrões dependem, para mim, de uma interpretação, ou representação. Parecem combinar com todos os tons de pele, cabelo, olhos, sobrancelhas, unhas, joelhos e pés... os looks - salvo as evidentes mini-saias, shorts, transparências, cinturas subidas e slim jeans – até ver, arriscam-se.

Assina-se como (fashion) blogger todas as sessões de styling, todas as rubricas sobre tendências e todas dicas de must-haves. Discursa-se, também, com fé sobre campanhas, novas coleções, produtos, serviços das marcas A, B, C ou D. As regras sobre "como parecer mais magra" (com um salvé às icónicas riscas verticais!), deixo-as para os fashion advisers/consultores de moda/imagem.

14 comentários

Raqs disse...

E sendo tu um pessoa de muito bom gosto, podemos ir seguindo as "dicas" que vais dando :)

Danny disse...

concordo contigo, também sigo as tendências guiada pela intuição, desconheço as regras associadas a elas! tens uma escrita interessante, vou seguir :)

Marta Pinto de Miranda disse...

Obrigada querida! ;)

Um beijinho*

Mafalda de Saboia disse...

Muito obrigada!! :)

INÊS ALMEIDA disse...

mil obrigadas!! não conhecia o teu blog mas ADORO e vou já seguir :)
segue o meu se gostares, adoraria imenso!!

Vanessa. disse...

Totalmente de acordo!

ana minhalma disse...

gosto imenso do blog e do conteudo :) estou a seguir!

francisca paulos disse...

obrigada, ainda bem que gostaste :) já dei like na página do fb e gostei imenso do conceito do blog, já estou a seguir!
é verdade, muitas vezes confunde-se o conceito de fashion blogger com fashion adviser mas por vezes estes fundem-se num só! :) beijinho

Sara Esteves disse...

:D O teu horário mega cheio impediu-me de te ir contar em primeira mão que estou a fazer um curso de fashion adviser! xD
A ver se começo a levar a parte fashion do blog mais a sério e acalmar o lifestyle! :P

Assim que houver uma hora de almoço não por conta do blog vou a correr ter contigo e ficas por minha conta!:P que as saudades e a "treta" para pôr em dia já estão a acumular!;P



e obrigada!!!:$ apesar de achar que a minha cara nas fotos estava tipo...:S uuuh!

;P
beijinhos linda***
sara, chips-ina-fishbolw.blogspot.com

Isabel Geraldes disse...

O que eu gostei deste post, Marta!!! Estou completamente de acordo contigo! ;)

bjs*

Sin12012 disse...

Ora nem mais . ^^

Beijinho ,
Ana Catalarrana

Vestida Para Deslumbrar disse...

Concordei plenamente com o post que escreveste. E percebesse perfeitamente que estes dois conceitos, diferentes, podem andar de mãos dadas.


http://vestidaparadeslumbrar.blogspot.pt/

Menina do Vestido Verde disse...

Não podia concordar mais com este post. Beijos

trendsetter disse...

Marta adorei o texto e não podia estar mais de acordo! Um beijinho.

Carmen