quarta-feira, 11 de abril de 2012

CAMPANHA: NOVO PANTENE PRO-V CONTRA OS "BAD HAIR DAYS"

Há várias coisas que afectam o meu humor...mas hoje apetece-me falar de uma em particular: o cabelo. Aproveitando que ainda não tinha partilhado algumas das interessantes dicas que nos foram passadas no evento da Pantene: descobri que para desenvolverem a nova gama, os cientistas saíram do laboratório e estudaram como as mulheres se sentem e como o seu cabelo as faz sentir. E quando o tema diz respeito a “cabelos” nenhuma mulher fica indiferente…

Sabiam que a maior frustração das mulheres não é o aumento de peso ou o desinteresse do apaixonado/namorado/marido, mas sim um bad hair day? No meu caso, sempre que acordo com o cabelo em revolta - mesmo depois de quase 45 minutos a passar em frente a espelhos (o do wc, o do closet…) a tentar recompô-lo sem sucesso - , o meu dia não começa nada bem...não chego é ao extremo da percentagem de 10% das mulheres, que participaram neste estudo, que cancelaram encontros ou reuniões porque o seu cabelo estava num dia “não”! Eu identifico-me com as 68% que disseram que se sentem mais confiantes quando o seu cabelo está com um bom aspecto, com as 66% que se sentem mais atraentes e com as 65% que afirmam sentir-se mais confortáveis com a sua imagem. Nestas percentagens estamos alinhadas.

Os cientistas Pantene até foram ver qual o efeito que o uso de Champô e Condicionador tem na percepção da idade! Parece que quando temos um Cabelo Pantene os olhos de quem nos vê se focam menos nas rugas, imperfeições da pele etc. e mais no cabelo fazendo-nos parecer até 4 anos mais novas! Para quem tem 20 pode não dar jeito para entrar nas discotecas, mas a partir de uma certa idade é um recurso fantástico.

Making Of campanha com Catarina Furtado...








5 comentários:

Fi disse...

Esta linha da Pantene é fantástica mesmo! Nao a troco por mil produtos mais caros! Funciona!
(Adorei teu blog, ja tou a seguir claro!) **

Carla Isabel disse...

Cada um acredita no que quer, este post é do tipo: O fiat uno é o melhor carro que há e muito melhor que o BMW. Puro Marketing!

Marta Pinto de Miranda disse...

Carla onde vê o Marketing aqui? Estou a partilhar com as minhas leitoras um estudo que - por acaso - foi levado a cabo pelos cientistas da Pantene. Não estou a dizer que a Pantene é melhor ou pior do que outros - se bem que sou livre de o dizer (cm já o fiz noutros posts, se achar q a relação qualidade/preço compensa).

A leitora acima deixou a sua opinião e se o fez...acha q tb é paga pela Pantene para o fazer?!

Mas que mania que agora anda aí de tudo o que se escreve significar propaganda. Estamos a informar os leitores sobre novidades, e, não fosse este espaço MEU, opina-se à vontade do seu autor. Não tem o direito de vir impor o seu falso julgamento. Escreva isso no seu blog!

estrela do ar disse...

Marta, calma, o comentário anterior falava no marketing da Pantene e não que o teu blogue foi pago para dizer isto...
Mas a Catarina Furtado sempre falou que teve o cabelo tratado pela Marina Cruz e agora aparece nestes anúncios a dizer que não tinha o cabelo bem tratado...

Marta Pinto de Miranda disse...

A leitora expressou-se mal, então. "este post fala..." e deveria ser "esta campanha da Pantene...". Qual é a campanha que não é Marketing afinal? ;) percebe? há uma confusão de conceitos, e acabou por levar por tabela cm tenho assistido "low profile" a muitas polémicas q se dizem sobre os bloggers... e às vezes o saco rebenta! =/

*****