Com tecnologia do Blogger.

MODALISBOA "FREEDOM": DIA 4


O último dia, mas não menos importante, da Lisbon fashion week, depois de ver apresentadas as propostas de Ricardo Andrez (LAB), Marques ´Almeida (LAB) e Ricardo Dourado, finalizou o dia com três dos meus criadores preferidos: Pedro Pedro, Alexandra Moura e Filipe Faísca! Três criadores que considero, ao lado de Ricardo Preto, terem mostrado coleções com vocação fortemente comercial para a maioria do público feminino, mas que ainda assim não deixaram de impôr tendências e conceitos artísticos!

Sob o ângulo pessoal da minha lente, Pedro Pedro revela-nos como as silhuetas contemporâneas, soltas (blusões, golas e malhas oversize) e curtas (saias linha A) podem ser confortáveis num ambiente urbano, que se complementam com os acessórios. Os decotes em V e as luvas de pele compridas continuam a prevalecer! Vemos texturas "aborrachadas e lacadas", tweeds, zips metálicos e cordões! As cores querem-se quentes e sóbrias para o Inverno: azul royal, tijolo, canela, branco, preto e bege.




















Alexandra Moura mostrou-nos uma coleção que tanto é feminina como masculina, estruturada como romântica, leve como pesada, larga como justa, curta como comprida, rural como urbana. Os opostos subtilmente marcam as silhuetas desta coleção que misturam cores fortes, muito preto, estampados, transparências, peles e sapatos boyish.
















Filipe Faísca apresentou-nos silhuetas estruturadas com materiais como mousseline, crepe em seda, jersey de viscose, cabedal, com rendas e transparências (a prevalecer a tendência "lingerie as outerwear"), essencialmente de cores escuras ou nude. Coordenados ora longos, midi ou muito curtos. O desfile que fechou a ModaLisboa deu-nos um espectáculo "à chuva" e surpreendeu-nos com o press release escrito num rolo de papel higiénico preto!

(Os sponsors que contribuíram para este desfile foram a Triumph Internacional Portugal e a Renova.)
























2 comentários

catarina coelho disse...

As colecções estavam mesmo lindas :)

The Princess Little Box disse...

Adorei a Alexandra Moura

Bjokas querida
***
www.theprincesslittlebox.blogspot.com