Com tecnologia do Blogger.

MODALISBOA "FREEDOM": DIA 2


O 2ª dia ModaLisboa concentrado na Praça do Município apresentou-nos nos Paços do Concelho Vitor.LAB, na sala do BPI Katty Xiomara e na passerelle principal no Pátio da Galé Dino Alves e Ricardo Preto! Os últimos dois criadores mostraram como dinamizar um desfile numa estratégia low cost!

A habitual luta pelos melhores lugares nas salas de desfile continua, e eu luto por um lugar nas 3 filas de imprensa nacional e internacional onde consiga fotografar, o que nem sempre acontece, perdoem-me por isso os meus ângulos desfucados!

VITOR.LAB deu-nos looks preto total, muito jovens e irreverentes, mas onde o preto nunca é somente preto, notável nos apontamentos que se rasgam propositadamente:




 
KATTY XIOMARA apresenta uma coleção muito limpa, depurada, leve e prática, em que os contornos dos coordenados, lisos ou texturados, seguem uma inspiração retro futurista e o conceito baseia-se na decomposição das peças de uma forma inteligente  "ora 3 em 1, ora 1 que simula 3", como que mostrando como as peças se podem reciclar:




DINO ALVES influenciou as suas propostas na cultura oriental e apresentou-nos silhuetas longíneas (com recurso às fendas), midi e curtas (a tendência!!) e justas e oversized simultaneamente, num mix de padrões muito interessante e com muita garra nas cores. Eles abusam nos blocos de cor, modernizando as silhuetas clássicas e apertam os colarinhos até ao último botão:
























RICARDO PRETO apresentou-nos a coleção que, até ao penúltimo dia da ModaLisboa, se apresentou como a mais comercial. Os coordenados que contrastam o masculino (visível no corte descontraído das calças, das lãs, dos coletes e dos casacos) e o feminino  - perceptível nas saias midi e extra-mini, nas fendas, nos decotes em V e nos stilettos (repare-se no contraste dos delicados plissados com os blazers masculinos e pesados) -e as texturas que alternam as peles, os pêlos, os veludos e as lãs bordadas, apaixonaram muito público feminino:














2 comentários

Beauty Fashion Lounge disse...

Gostei dos pormenores!

Marta F. Cardoso disse...

Marta : )
Cá estou eu a comentar!
Mais uma vez, obrigada por tudo. Gostei imenso de a conhecer, é uma simpatia!

Beijinhos,
Mar.