terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

MARY KATRANTZOU FOR LONGCHAMP S/S´12


Mary Katrantzou - um dos novos nomes de designers mais sonantes da moda atual - desenhou para a coleção de Primavera 2012 da Longchamp, concretizando uma impressão exclusiva para a lendária linha Le Pliage® e duas edições especiais em tote bags!


Para os Le Pliage®, Mary Katrantzou criou uma impressão poética de orquídeas e lanternas orientais a flutuar como balões sobre um fundo de céu azul!




Para os dois tote bags, a visão criativa de Mary Katrantzou levou-a a uma interpretação própria inspirada e individual do tema “When East meets West”, numa matriz de referências extraordinárias no desenho, desde templos asiáticos aos desfiles tradicionais de flores, passando pelos dragões e lanternas, à arquitectura do Carnegie Hall. 

Na maior tote bag, a designer coloca no seu centro a escadaria escultural desenhada por Thomas Heatherwick para a loja La Maison Unique da Longchamp, em Nova Iorque, imaginada como se estivesse num aquário, rodeada de uma profusão de imagens orientais – orquídeas coloridas, dragões serpenteantes, corais e uns raios de sol – para criar uma exuberante, ainda que perfeitamente controlada, print de colagem, que é marca registrada da designer.




Para a segunda tote, um pouco menor, Mary Katrantzou tomou como ponto de partida um templo adornado com lanternas e flores, criando um motivo fresco e arejado, que milagrosamente se mescla com o monumental interior do Carnegie Hall de Nova Iorque! 

Magníficas!



1 comentário:

Heriwen disse...

Peças únicas e lindas! Gostei do teu blog, obrigada pela visita ao meu =)