terça-feira, 22 de novembro de 2011

TENDÊNCIAS MASCULINAS: INSPIRAÇÕES OUTONO/INVERNO





















As imagens inspiram guarda-roupas masculinos que não esquecem que qualquer coordenado mais clássico ou básico pode ser reinvindicado com apontamentos diferenciadores.

Um franzir de olho surpreendido pela positiva a um pullover que em vez de costurado em malha é de ganga, e mesmo assim sobrepõe-se por cima de uma camisa. Ou uma gabardine ou blusão mais assimétricos. Um Baseball jacket com camisas formais. Uma gravata de padrão humorístico e alegre com uma camisa de ganga casual que mesmo assim vai apaixonar-se por um cardigan clássico. Os slippers (a lembrar o conforto das pantufas caseiras) a ´dar a dar` com a tendência dos mocassins. A aposta num padrão, numa cor, numa perna, pé ou tornozelo mais nu (a depender do comprimento que se quer de calças), nuns oxford sem atacadores ou nuns botins (obrigatórios!) com ou sem elásticos, e que deixam escorregar as skinny jeans masculinas (que podem ser compostas de materiais como o veludo ou couro, a variar) para o seu interior. Aperte-lhes por cima os atacadores, ou desaperte-os com irreverência e descontração.

O guarda-roupa masculino pode querer ser mais discreto do que exuberante, mais ou menos formal, mas não tem que ser vulgar ou aborrecido... há que descoser os clichés e desconstruir os códigos dos looks do costume com uma qualquer textura, cor ou sobreposição ´fora da caixa`!



5 comentários:

Rita Serra disse...

Olá linda! Obrigada pelo comentário! Adorei este post..sou daquele género que quase que gosta tanto de ir ás compras para o seu homem como para si própria portanto gosto sempre de estar atentas ás tendências masculinas!!
Adorei o teu blog btw! O que achas se nos seguíssemos uma à outra? Beijinho
http://riitariita.blogspot.com/

Me, Myself and I disse...

Acho imensa piada a camisola com o print de manta mexicana, e os mocasin slippers são demais, quero uns para mim!

***
www.theprincesslittlebox.blogspot.com

Bernardo Carvalho disse...

Gostei muito dos looks escolhidos, indentifico-me com a maioria deles :)

amberhella disse...

como eu adoro este streetstyle masculino!!!

Cristiana Nunes disse...

Óptimo post, mesmo!