Com tecnologia do Blogger.

MODA LISBOA "TRANSFUSION", VERÃO 2012: DIA 3


SAYMYNAME


o conceito retro e vintage assente nas formas sofisticadas é transportado pela Saymyname para a nova era. A era da revolução digital, em que as divas da geração são as BLOGGERS! "...onde a informação é acessível globalmente e todos podem ser protagonistas através das novasformas de comunicação, os blogues. Os computadores como amantes, e aquilo que elas/eles escrevem depressa se torna tendência."


RICARDO ANDREZ


o homem de Ricardo Andrez "não é uma árvore. Mas não é também um cão nem um gorila, um alce ou um pato. Entre o primitivo e o sublime, uma distância que se mede em polegadas (...) perscrutam-se sinais de natureza e morte." 

nas minhas palavras, não há dúvida que o homem inventa, produz, concebe. Torna-se activo. E esta dinâmica, que se pretende ser diferenciadora, revê-se nas propostas desta coleção masculina!



FILIPE FAÍSCA


para o criador, a coleção resume-se a um "caleidoscópio dos anos 20 / 60 / 70". Mas é que há materiais, cores e o mix de ambos que nos fazem salivar: é o caso do cabedal; dos tons neon; das rendas; mousselines; sedas...e padrões acid shade!!



LIDIJA KOLOVRAT


a força da coleção ilustra-se precisamente pelas imagens que costroem as silhuetas finas, elevadas e drapeadas. Graciosamente, entusiasmamo-nos com a energia das cores. "(...) o vestuário pode evoluir na alteração da emoção. "



DAWID TOMASZEWSKI


o designer recorreu à pintura do século XVII para se inspirar na mortalidade, solidão, mas como "uma parte positiva da vida". E sem dúvida que tal é refletido na sua coleção "Vanitas Flowers" onde o brilho das cores e das flores translúcidas, das sedas e dos chiffons, são a "alegoria de vitalidade." É que "a vida é estruturada por episódios em que cada final é um começo". A simbiose de vestidos fez a plateia sonhar e aplaudi-los de pé!  

ADIDAS


à luz da campanha global “adidas is all in”, a marca apresentou pela primeira vez na mesma passerelle as linhas de desporto e moda: adidas Originals Blue & Denim, a linha Originals by Jeremy Scott e ainda a linha Originals by David Beckham em colaboração com James Bond! Estas linhas em colaboração com os designers Jeremy Scott e David Beckham / James Bond revelam-se as linhas premium que irão surpreender e entusiasmar todos os ‘fashion lovers’!

por um lado, a linha Original by Jeremy Scott retrata a "cultura pop americana, selva urbana com estilo ocidental, música de inspiração gráfica e as silhuetas icónicas da adidas", enquanto a  dupla David Beckham e James Bond revela uma "linha clean e casual, adaptada ao consumidor actual, reflectindo a personalidade e o estilo de Beckham".

a adidas também promete, sob a insígnia da adidas Performance, que "os seus produtos mais técnicos, desenvolvidos com as tecnologias mais evoluídas e que permitem optimizar a performance de todo o tipo de desportistas, não deixam por isso de ter um design e uma estética extremamente apurados"!!



WHITE TENT


as peças descontroiem silhuetas oversized, inspiradas no "movimento contínuo da Arquitectura contemporânea e da sua fluidez minimalista". Chamada de atenção para os apontamentos metálicos!



NUNO BALTAZAR


“Ma Dame” caracteriza uma coleção inspirada em Paris, "dedicada a mulheres cosmopolitas e dinâmicas que representam o universo Nuno Baltazar". Coordenações ecléticas, orgânicas, longilíneas com decotes geométricos!





tendências: os looks continuam a prevalecer sob a oscilação entre as peças urbanas e femininas, silhuetas fluídas e dinâmicas, mais easy-wear ou formais, em comprimentos mais curtos, médios ou longilíneos! Tendência dos apontamentos nos coordenados que sugerem novas proporções! É ponto-assente o padrão tie-diy ou acid shade (neste dia por Filipe Faísca, e no dia 1 por Ricardo Preto) e as transparências lisas, ou em forma de rendas e bordados!




2 comentários

Aida disse...

Adorei!


http://placequotehere.blogspot.com

Raquel Fernandes disse...

Olá Marta, gosto destas tuas actualizações dos desfiles, principalmente das observações que fazes porque imagens qualquer um as tem, ideias é que não :) Vens ao PF?