Com tecnologia do Blogger.

MODA LISBOA "TRANSFUSION", VERÃO 2012: DIA 2


VITOR.LAB



a coleção "Rrom" de Vitor revela mais um dos seus processos criativos resultado da pesquisa, desta feita sobre as comunidades ciganas em todo o mundo. Depois surge-lhe "a necessidade de personificação, que normalmente não é explorada no processo de design de moda (...)."




RICARDO PRETO

Ricardo Preto defende abrir "um caminho para uma nova silhueta, geometrizada pelos seus trapézios e por cinturas que brincam na geografia do corpo.Os tons nacarados e pastéis, iluminados com fluores e quebrados por tons primários, são as cores do sonho." É que, por outras palavras, os padrões tie dye e as conjugações com tons neon fazem toda a diferença.




LUIS BUCHINHO


a coleção de Luís Buchinho sofre influências no "universo greco-romano, desconstruído e revisto segundo uma perspectiva tropical." É por isso que, por um lado, surgem os drapeados a pontuar e a contornar a silhueta feminina, com os comprimentos longo e curto a coexistirem entre a fluidez e o estruturado. Por outro lado, surgem as calças de inspiração masculina, a reforçar o lado mais citadino da coleção. Uma chamada de atenção para a força dos cordões e pormenores em corda localizados.

.
CIA.MARÍTIMA


sob um ambiente retro, os modelos dos biquinis e fatos-de-banho recortados detêm cortes mais largos para adicionar sofisticação à coleção, que viaja  no Verão 2012 pelas praias mais chiques do Mediterrâneo. Á luz do estilo boho chic, surgem detalhes em crochet, bordados, metal dourado, estampados geométricos, tecidos texturizados, em complemento com os padrões icónicos da marca: o leopardo e a cobra. A mulher desta temporada Cia.Marítima representa um lifestyle jovem, "cool" e "chique", e "surge mais despojada, livre dos excessos."  



ANA SALAZAR


Ana Salazar aborda o vestuário enquanto algo em construção no corpo - um módulo métrico, a que se soma forma e volume. O processo com técnicas de modelação a que se submete o vestuário acaba, no entanto, por ser interrompido em determinados momentos, com o objetivo de demonstrar as "etapas construtivas na produção de vestuário." 




tendências: silhuetas fluídas, muito soltas, imperam entre as transparências, as rendas, as flores, o crochet, o padrão tie dye!!  O contraste entre estas mesmas silhuetas e os cortes geométricos que acabam por se aliar ao contraste dado pelas estruturas de cinturas bem marcadas!


fonte photos/press release: arquivo ModaLisboa



Sem comentários