sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MODA LISBOA "TRANSFUSION", VERÃO 2012: DIA 1



OS BURGUESES . LAB


as nude colors ganham vida em peças casuais que realçam formas dicotómicas, de onde se destaca as malhas jersey e os apontamentos em pele. A ideia é encontrar nestas silhuetas "os filmes clássicos e a ficção científica quando Eliza Doolittle (de My Fair Lady) entra em conversa com Mr. Spock." 




ALEXANDRA MOURA
 

nesta coleção, as silhuetas descolam-se do corpo sob linhas rectas, volumes ilusórios e comprimentos curtos e compridos. A montagem de materiais e cores realça os pormenores geométricos e a forte componente técnica da designer.



PEDRO PEDRO

as silhuetas soltas, casual e minimalistas de Pedro Pedro são influenciadas no sportswear clássico dos anos 50 e contrapostas na abundância decorativa impressa: "estampados e bordados modernistas com motivos heráldicos medievais (cavalos, brasões, cenas de guerra...)". E, pela 1ª vez, a coleção inclui uma linha capsule de lingerie, inspirada nos fifities, numa versão "gráfica, sport e confortável."


 MARIA GAMBINA

a coleção feminina e delicada funciona por isso mesmo como uma segunda pele que contorna o corpo da mulher Maria Gambina. Há uma colagem de elementos que formam imagens, assimetrias, jogos de padrões e imagens e que acabam por nos transportar "para o lado mais ilustrativo". O homem Maria Gambina surge descontraído e numa "atitude clean".


ALVES/GONÇALVES

a dupla apostou na sobreposição, transparência e leveza dos coordenados, com a introdução de apontamentos em acrílico, principalmente nos acessórios, e o contraste entre tons pastéis e mais fortes. Conjuntos que transpiram intemporalidade.



tendências: a prova de que os criadores do 1º dia da Moda Lisboa não descuram uma Mulher e um Homem elegantes, tanto em silhuetas casual como nas mais elaboradas, certos pela sua escolha por coordenados mais soltos, leves e descontraídos (mesmo que contrastados com estruturas assumidamente ladylike) - e enriquecidos, por sua vez, com muitos jogos de materiais (peles, acrílico, rendas, transparências, malhas jersey...), padrões, cores e acessórios (golas, cintos-cintura, clutchs...)!



fonte photos/press release: arquivo ModaLisboa




2 comentários:

Silvana Querido disse...

Quero ver os teus outfits :D

Beijinho

Marisa Oliveira disse...

A minha colecção favorita é sem dúvida a dos burgueses :)