terça-feira, 9 de agosto de 2011

DIESEL ISLAND, PART II: "LAND OF THE STUPID, HOME OF THE BRAVE"



















a Ilha Diesel concretizou o sonho de um território virgem com uma sociedade própria inventada, uma nação criada desde as suas raízes. Com o melhor de cada País, e sem o que têm de mau. As leis foram reescritas, os erros sociais endireitados e nasceu a "Terra real dos Estúpidos e o lar dos Corajosos".

a filosofia Successful Living da Diesel foi transformada num conjunto de princípios e prescritas as suas próprias regras: que podem ser vistas no desenvolvimento da nova campanha de publicidade, a instauração da Constituição da Diesel Island.

a campanha nasce com uma abordagem a 360º. No website da Diesel, cada imagem aparecerá como um livro pop-up, com uma animação diferente, apresentando cada uma das leis da Constituição da Diesel Island. Paralelamente ao conjunto de leis, a eleição de um governo onde as redes sociais servem como locais de voto: uma aplicação no facebook, um TAB da Diesel Island, um canal no YouTube, gadgets digitais no FlickR. Para além disso, um vídeo transmitido pelas redes sociais: uma paródia musical onde os pioneiros cantam os princípios da Constituição da Diesel Island:





o futuro da ilha está ainda por revelar.

Diesel Island, PART I aqui









2 comentários:

JoanaRute disse...

Opa adoro !
Principalmente a sétima imagem. Que saudades tenho daquele estilo de botas :o

www.bouttique.blogspot.com

Cristiana Nunes disse...

Esta colecção da Diesel está fantástica, tantas peças icónicas! E as campanhas são sempre apelativas!