sexta-feira, 8 de abril de 2011

PROJECTO “A MODA NÃO TEM TAMANHO” BY LA REDOUTE



Fui convidada a estar presente, no passado dia 2 de Abril, na Gala Final, no Palace Hotel Monte Real em Leiria, onde estiverem presentes outras 200 pessoas para assistir à consagração das vencedoras do projecto “A Moda não tem Tamanho”, da Taillissime, marca da La Redoute dedicada aos modelos de tamanhos grandes.

Das 12 finalistas seleccionadas a partir de um casting que decorreu a nível nacional durante o mês de Fevereiro, foram escolhidas as três vencedoras do projecto: Vânia Machado, Maria Inês Peixoto e Joana Matos. A nova colecção P/V 11 especificamente criada para pessoas que vestem tamanhos do 42 ao 64 foi desfilada pelas concorrentes em três momentos distintos: casual, praia e noite.

As três vencedoras ganharam um contrato de agenciamento como modelos plus size, na agência Glow Models, parceira do projecto, toda a roupa que usaram no desfile, um mini book digital e um pacote de alojamento e voucher Spa Palace Hotel Monte Real.

“Com esta acção pretendemos demonstrar a todas as pessoas que todos os dias se sentem infelizes com o seu corpo, que é fácil encarar a vida de forma diferente. E ainda, que é possível trabalhar no mundo da moda em Portugal como modelos plus size. Independentemente do tamanho que vestem, as mulheres podem realçar a sua feminilidade e valorizar a sua beleza” (Dora Sousa)

 

5 comentários:

R. disse...

as modelos têm umas caras tão giras! gostei muito do post, acho que estas iniciativas são super importantes para consciencializar as pessoas que não temos que ser todas magrinhas para sermos bonitas. E não havia marca melhor para demonstrar isso! a La Redoute tem sempre roupas giríssimas para modelos plus size. Basta uma boa conjugação de peças para nos sentirmos umas princesas, mesmo que não estejamos nos tamanhos dos trintas :)


http://godsavethefashionblog.blogspot.com/

xana disse...

Que gira iniciativa!! Gostei!! E as modelos realmente são muito bonitas e nota-se que têm bastante atitude!!! (:

P.S. E posts de outfits?? :D

Beijinhos querida

Manuela disse...

Cara Marta, quem me dera que se passasse mesmo à realidade de criar moda bonita e actual, para as mulheres mais cheínhas :)

Fashionista disse...

Grande iniciativa!!

Sara Esteves disse...

Adorei a iniciativa!!
Acho mesmo importante lembrar ao mundo , e especialmente às mulheres (!!!) que mesmo não cabendo nuns jeans 36 são lindas!!E convenhamos, o erro muitas vezes parte de nós próprias (shame on us!)

beijo querida**
chips-ina-fishbowl.blogspot.com
(3ª é de vez!)