quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

VOTOS DE UM FELIZ ANO 2011!



 

TENDÊNCIAS DE MODA: ÉPOCAS FESTIVAS


é amanhã que o ano começa com 1+1 depois do 20. Somam-se  as festas, os votos de saúde, paz, amor, sucesso, prosperidade. Somam-se momentos de alegria com o ritual da meia-noite, as 12 passas e as taças de champagne.

mas somam-se também dúvidas, trapos e falta de tempo para escolher o outfit da "hora h". Ao fim das 12 badaladas queremos irradiar brilho, espírito positivo, gargalhadas. Ora assim seja o nosso novo ano!

e porque é em festa que o começamos, o dress code pede glamour. Mais ou menos sofisticado, mais ou menos descontraído, há sempre uns pormenores que sabem como fazer a diferença. Apontamentos com brilhos nos coordenados, elementos brilhantes na bijutaria, os tons dourados na manicure e nas sombras de olhos(...). Cores fortes nos lábios ou nos olhos, que também ficam sempre bem esfumados a preto. O que se pretende é expressividade e intensidade, pelo menos para começar o ano com garra!

nestas épocas festivas escolhem-se a dedo os tons escuros. Os pretos ou até mesmo os tons crus, que são tendência de Inverno 2010/2011 - estes últimos para quem se aventurar -, combinam-se entre si nas mesmas cores ou contrastam-se com vermelhos, dourados e prateados, roxos, tons neon, animal print e outras peles, ou com delicadas peças em tom castanho degradé (a imagem acima do long dress plissado é ilustrativa da excelente combinação preto-castanho).

a opção pelas saias/vestidos pode ser complementada com a escolha de collants rendados, de rede (ver post aqui) ou com padrão leopardo, entre outros. Os acessórios para o cabelo gritam por extravagantes headbands.

não vá a tendência do "exagero" apoderar-se do nosso entusiasmo, vale a pena precaver-nos de que um vestido ou conjunto cujas cores ou materias falem por si, não precisam de tantos adornos, aposte-se antes na maquilhagem e manicure. Caso contrário...se o outfit está negro ou num só tom não nos façamos difíceis com os enfeites e adereços!







quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FASHION TV DESPEDE-SE DE 2010




 

TENDÊNCIAS DE MODA: GARGANTILHAS





os acessórios são a forma mais transparente de teatralizar um guarda-roupa. são honestos no reflexo da imagem pessoal. E são viciantes.

o mais recente apanhado sobre tendências de Moda street style revela como uma gargantilha pode personificar um outfit que ora condiz, ora contrasta com os coordenados e outros acessórios elegidos.




segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

"WISHLIST" SALDOS




Pele. Lã. Pêlo. Rendas e materiais transparentes. Penas e outros apontamentos que marquem a diferença num outfit clean.

Na época de saldos que se avizinha são essencialmente artigos destas confecções nas mais diversas nuances que prometem aumentar qualidade ao meu guarda-roupa. A pensar já também na próxima Estação fria.






Continuação de Boas Festas!
 
 
 

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

OUTFITS, SUGESTÕES DA SEMANA


 outfit 1: parka D&G; vestido Burberry; mala Versace; botas Belle by sigerson morrison


outfit 2: casaco Pringle of Scotland; vestido Michael Kors; mala Valentine; botas Giuseppe Zanotti



outfit 3: casaco Rick Owens; camisa Yves Saint Laurent; saia Burberry Prorsum; botins Burberry Prorsum;
 mala Fendi.

outfit 4: casaco Calvin Klein; camisa Alexander Mcqueen; saia Reed Krakoff; botins Alexander Mcqueen; mala Burberry Prorsum.


a essência do conceito sugerido nos coordenados Burberry Prorsum F/W 10 inspirou a construção dos outfits acima. A marca aliou essencialmente o conforto e os materiais quentes às saias modelo pencil, ultra-femininas, e aos saltos. É por esta ordem de ideias que se resume o convite por trás destas sugestões da semana: a elegância descontruída com um ou outro elemento mais prático, mas que promete não  desapontar em ambientes mais formais.

imagens: net-a-porter; luisaviaroma

 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MODA F/W 10: SHORTS EM MALHA




a 1ª e a 2ª linha dos designers Dominico Dolce e Stefano Gabbana , Dolce&Gabbana e D&G respectivamente, introduziram, à luz de diferentes conceitos, os shorts em malha nas coleções apresentadas para este Inverno sugerindo corpos expostos. Uma ideia oposta à de muitas outras marcas como Prada e Louis Vuitton que aumentaram os comprimentos nesta Estação. 

Se para Dolce&Gabbana as malhas  procuraram menos conservadorismo na combinação com rendas e peças de lingerie utilizadas como vestuário exterior, para D&G as malhas ansiaram essencialmente por conforto e irreverência.

A sugestão para os looks totais e parciais em malha foi amplamente abordada por diversas marcas e diversificou-se entre as fast-fashion. Os shorts em malha, predominantemente no tom cinza, são uma das recentes apostas dos corpos mais esguios.





sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CHRISTMAS WISH LIST BY LANCEL





a marca premium Lancel para além de surpreender pelas it bags que concebe, lançou um site onde poderá fazer a sua wish list e enviar para todos aqueles que não sabem o que lhe oferecer no Natal!

espreite o site com a wish list aqui
disponível até dia 23 de Dezembro!

 

TENDÊNCIAS DE MODA F/10: OS COLLANTS DE REDE


Kate Moss & Emma Watson

Os collants pretos opacos e de lã são bem mais quentinhos mas não dispensam dilemas. Não são raras as vezes em que destoam num outfit de Inverno. A escolha por collants lycra-vidro cor de pele, salvo excepção em eventos de gala, também não se revela nos dias de hoje a melhor opção trendy.
Voilá, felizmente há espaço novamente nos nossos guarda-roupas para os collants de rede que prometem solucionar não só dilemas arrojados - abandonem-se os preconceitos - mas também dilemas lady like e elegantes.



 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FASHION AWARDS PORTUGAL 2010 NA FASHION TV



a Fashion TV transmite todos os dias de 15 a 31 de Dezembro às 22h40 a cerimónia de entregas de prémios Fashion Awards 2010, que foi apresentada por Joaquim Monchique e presenciada por profissionais da área de Moda (modelos, actores, apresentadores, celebridades, e profissionais de comunicação) - evento outrora partilhado aqui pelo fashion market´s love.

não perca a oportunidade de ver, ou rever, o acontecimento que pela 1ª vez em Portugal distinguiu, divulgou, incentivou e premeou o melhor da Moda em Portugal.

o programa transmitido promete entretenimento e dar a conhecer aqueles que foram nomeados os melhores do ano de 2010 na indústria de Moda em Portugal.


fotos: cortesia de Fashion TV Portugal

 


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

INAUGURAÇÃO DA 1ª LOJA EUREKA EM LISBOA: MAIS MOMENTOS


EUREKASTORE_0002
EUREKASTORE_0015
EUREKASTORE_0038
EUREKASTORE_0060
EUREKASTORE_0142

o fashion market´s love partilhou já aqui momentos que inauguraram em Lisboa a paixão por sapatos da Loja Eureka, Pop Up. Destaca-se mais algumas imagens deste espaço que promete vir a ser uma referência incontornável das compras no Chiado.


Rua Nova do Almada,
nº26 a 28 São Nicolau – Chiado LISBOA
(+351) 21 346 81 73
 Segunda-feira a Sábado das 10h às 19.30h

fotos: Sérgio Santos




 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MODA: AS CINTURAS MARCADAS POR ELES


cinturas

na Primavera dediquei um post a cinturas militares, masculinas, aqui.

E, já agora, porque no Inverno também há boas opções de estilo a assinalar, testemunhadas nas ruas mais glamorosas internacionais, este espaço faz por enaltecer essa criatividade - que também podia ser portuguesa-, marcada nas cinturas deles.


fotos: adaptadas de Jak&Jil



CAMPANHA NATAL ZILIAN, I SHOES YOU GIVE


Mupi_Mini

I SHOES, YOU GIVE revela a nova campanha de Natal da Zilian em que se proporciona às Clientes a oportunidade de pedirem ao namorado, marido, mãe, filha ou amigos, o seu presente ideal.

para esse efeito, as Lojas Zilian de Lisboa e Braga disponibilizam um photocall onde clientes e fãs podem ser fotografadas com o par de sapatos pretendido! A fotografia é enviada à pessoa que poderá depois fazer a oferta do par.

Cada cliente que envia o pedido I SHOES, YOU GIVE  na loja ganha ainda 100 pontos extra no seu ZI CARD (cartão cliente).

Para as mais atarefadas, a Zilian proporciona a mesma experiência através do site da marca, onde as clientes poderão clicar no botão "Make a Wish" nas páginas de detalhe de cada sapato e enviar um pedido de Natal bem original.

Acompanhe tudo no site ou no facebook da marca

domingo, 12 de dezembro de 2010

MY STYLE DIARY #9: DETALHES-TIPO-PELE


DSCF5388
DSCF5391
DSCF5448

evidência nº1: os materiais tipo pele/couro têm preenchido os cabides do meu guarda-roupa. O look total em pele por vezes faz tremer códigos de vestuário mas há sempre um "mas" apelativo.
evidência nº2: os colarinhos e as estolas em pêlo são outra corrente obsessão e quente, muito. (o colarinho que está nas 1as fotografias é de Pedro Pedro F/W10. Por cima de decotes ou golas altas, uso com tudo...)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MODA: UM SOUTIEN & UM DECOTE NAS COSTAS


costascostas


a lingerie tem vindo a tornar-se insuspeita entre as peças de roupa exterior. Porque há espaço para a diferença, para a descontrução dos cânones estéticos. O melhor? não implica perder a atitude elegante.

depois de algumas ideias decotadas que partilhei outrora aqui convido-vos a olhar de novo, sob outra perspectiva. 

A graciosa presença dos detalhes de um soutien num decote nas costas pode falar por si.

Tem que haver intuição para a naturalidade.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MODA F/W 10: NOVOS CORTES DE CABELO, AS FRANJAS RECTAS VOLUMOSAS


cabelo2
cabelo


entre as franjas irregulares, desfiadas e arredondadas há lugar para as franjas rectas - mas desta feita com bastantes fios de cabelo, assim como quem quer volume.



H&M LOOK BOOK SS 11


WOMENS:



MENS:



o fashion market´s love partilhou imagens desta nova coleção Primavera/Verão 11 exposta no showroom da H&M, com as dicas das principais tendências que se avizinham, aqui.

 
 
 
 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MODA: OS FATOS PARA ELES ESTÃO MENOS AUSTEROS


fatofato2
fatofato3
fatofato

Para o "dress code" formal, há muito que já não pertence ao fato escuro a camisa branca. Com muito mais à vontade, e sem sentenças, surgem nos eventos as camisas de riscas e de outros padrões obrigatoriamente combinadas com os lenços nas capelas dos blazers e com luxuosos acessórios.

Essencial parece ser, também, o cardigan abotoado, por baixo do blazer.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MODA F/W 10: CAMISA & PULLOVER, O CLÁSSICO "TRENDY"



camisa_pullover2
x

a clássica combinação de camisa + pullover não podia estar mais em voga.

esta tendência dá nova graça às camisas de ganga abotoadas até cima, já tendência da Primavera passada.
tanto para elas como para eles.

adicionalmente, as camisolas de lã de golas bem amplas, até descair no ombro, acentuam um estilo mais "trendy".


fotos: Jak&Jil; Hanneli Mustaparta; Vanessa Jackman;
Auroran Henkarit; The Sartorialist

xx 
Miranda 

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TENDÊNCIAS DE MODA F/W 10: TEXTURAS EM MOVIMENTO PARA UM LOOK DE INVERNO




Uma das tendências quentes desta Estação sugere movimento nos outfits:  pêlos e/ou penas em coletes, vestidos e saias.

Com bom senso e cautela, pelo volume que estes materiais já proprocionam aos corpos, e combinado com tons da mesma família, esta tendência promete alegrar looks, perfeitos para os eventos festivos que se avizinham.


fotos: Mango; PedroPedro; google; stockolmstreetstyle